SMOKING FEMININO: Tom então estilista da grife francesa, "investigou" os arquivos de YSL e trouxe de volta o famoso Smoking em Branco para a sua coleção de primavera de 2001 dano seu toque pessoal no relançamento da peça ícone da marca.
SEXY: A estética de Ford na Gucci foi direcionada para o lado sensual da moda, ele chamou os fotógrafos Carine Roitfeld e Mário Testino para fotografar campanhas publicitárias para a época (1995 e 1996), e o risco valeu a pena. Gucci teve um aumento surpreendente de 90% nas suas vendas durante a época.
RED CARPET: Indiscultivelmente um dos mais bonitos vestidos do Red Carpet na cerimônia do Oscar de todos os tempo, Paltrow roubou a cena usando um modelo Tom Ford, num ano que sequer havia sido nomeada ao prêmio. Tal o poder de um vestido dramático.
SIGILO, talvez, uma artimanha já usada por Balenciaga, mas, em 2001 o designer convidou somente 100 pessoas para o lançamento da sua coleção de Primavera. Beyonce, Daphne Guinness, Julianne Moore e alguns outros amigos, serviram de modelo nesse lançamento. Mesmo fotografadas (exclusivamente) por Terry Richardson (fotografo de moda internacional, contratado por Tom) só distribui as fotos para as principais revistas de moda depois dos outros lançamentos, mantendo as fotos exclusivas e inéditas até então ¿Te das cuenta? Perguntaria Balenciaga.
FÉRIAS AL MARE , SEMPRE: Ou pelo menos, carregando com você o aroma da Riviera Italiana e suas águas azuis cintilantes e brisa fresca, na sua em sua fragrância mais popular - Neroli Portofino. Chique, muito chique.
SEMPRE USAR UM BLAZER: Tom Ford sempre foi elegante, e desde cedo incorporou essa peça no seu dia a dia. Disse uma vez ao New York Times : " Eu nasci de blazer, era o único aos 3 anos de idade a trazer o meu paletó no braço esquerdo. Não consigo viver sem esse acessório". Um truque já postado aqui que sempre vai trazer elegância ao seu visual, viu?
SEJA OUSADO, AJA DIFERENTE: Tom optou por mudar de Londres, para Los Angeles seus últimos lançamentos.
Detalhe: durante a semana de moda de Londres, devido ao grande movimento no aeroporto Londrino nessa época, voos e passageiros são deslocados para outros aeroportos mais próximos.
CONHEÇA (BEM) A SUA GRIFE: Em 2004, diretor criativo da GUCCI, Tom, em entrevista para Harpe's Bazzar "ilustrou" a diferença da mulher Gucci e a Yves Saint Laurent, "Ambas são bonitas, e ambas são sexy, a mulher Gucci, com muito glamour é mais doce, mais ingenua, enquanto a YSL , mais envolvente, perversa até. Muito disso não vem de YSL e sim das fotos de Helmut Newton nos anos 70's"
Este é Tom Ford. e creia, as palavras usadas foram mais , bem mais ousadas.
MAIS É MAIS , SEMPRE: A revitalização da marca TOM FORD trouxe consigo uma estética que desafio o minimalismo reinante desde então, exemplificar esse momento, e buscar numa personagem como Rihana , para usar um vestido em paetês Zebra, na coleção de Outono em 2013.
SEJA MAIS VAMP: Tom Ford lançou rapidamente sua linha de produtos de beleza, e, "rapidamente" , alterou o pantone de tons claros usados até então, trazendo tonalidades e corês mais escuras, profundas, fazendo mudanças radicais nas cores de esmaltes, e tornando-se com isso, tendencia mundial.
Em 2009, lançou-se como diretor e roteirista de um dos mais belos filmes do ano - A SINGLE MAN (o Direito de Amar , titulo em Português , com Julianne Moore e Colin Firth) com essas mudanças e esse posicionamento, tornou-se TOM FORD já um dos mais famosos nomes da moda do nosso século.
Nenhum comentário:
Postar um comentário