sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Como se vestir bem, com estilo e gastando pouco.


Se você faz parte do time que adora roupas bonitas, na moda, mas não pretende investir muito em seu armário, saiba como se vestir gastando pouco.
Não estranhe se sempre usei o termo guarda roupa e aqui neste post usarei a palavra armário, nossa intenção é economizar e não ter um comodo a mais na casa para guardar suas roupas.

Sim, isso é possível, vamos lá.

Estilo X Dinheiro


A imagem de "Dow Draper" é meramente ilustrativa ,  e se vamos falar de charme e elegância, portanto, nada melhor que o elegante personagem de Mad Mem risos.

Para ser charmoso, estar sempre na moda e se vestir adequadamente, além de chamar os olhares para você, garanto que não é necessário um investimento muito grande em roupas e acessórios.
O mais importante e ter estilo.

Você não deve (e precisa) passar o dia no shopping, e , ainda hoje, pode contar com profissionais que podem ajudar a montar seu guarda roupa, os conhecidos Personal Style, ou Personal Shopper, vocês irão descobrir juntos que basta ter peças que poderão ser utilizadas em diversas ocasiões e situações, apenas, complementando seu armário.

Atualmente existe uma técnica chamada "armário-capsula" ou se não existe, vamos criar, onde você escolhe somente algumas peças atemporais (para qualquer que seja a estação do ano) e combinam entre si, de formas diferentes, dica boa essa, vale a pena saber mais.


Roupas para diversas situações sociais.

Vamos ver como é possível então se vestir bem, ganhando pouco.
Para isso, você vai precisar revisar seu guarda roupa, organizando e verificando o que pode ser usado em ocasiões específicas.

Exemplo: reuniões importante na empresa, ou uma entrevista de emprego, o que pode ser usado?
Um traje mais social para uma festa? E para uma ocasião mais casual? O que vestir para ir ao cinema, ou a um restaurante? O que usar em viagem ? Organize-se.

Acredito que depois de uma boa organização, você vai saber o que precisa ser adquirido ou simplesmente, complementado.

Quando for a ocasião de ir às compras, exemplo, calça jeans. 

Ele acompanha você na maioria dos eventos acima, porém, alguns cuidados devem ser tomados, reuniões mais formais, ou dependendo da ocasião social, seu jeans acompanhado de um blazer e camisa social, faz o look perfeito.
Essas calças em suas lavagens mais clássicas, e de corte reto, sem detalhes, são encontradas em diversas lojas com diferentes tons de denim (brim usados nesse modelo de calça) e bons preços, inclusive, em liquidações.


Roupas profissionais e ocasiões sociais.

E aí, difícil? Acredito que não, vamos lá.

Você pode escolher um blazer, ótimo para reuniões de trabalho, e festas sendo conectado com o que está acontecendo de bom e barato em relação a moda na sua cidade, sem essas de preconceitos original de brasileiros, que só admitem fazer isso, em vigem , vamos lá, experimente ir a um brechó de roupas semi novas.

A maioria desses lugares oferecem bons produtos e preços bem acessíveis e você acredito, irá se surpreender com o que poderá achar .

Agora, se você preferir lojas mais tradicionais, opte por períodos de liquidações, ou marcas menos famosas.

Em se tratando de uma ocasião profissional, o blazer deve ser usado com calças mais escuras se possível, alfaiataria que vão acrescentar maturidade e credibilidade em seu look.

Quando for comprar a camisa, não fuja do branco,  que você depois verá que ela também "circula" bem no seu guarda roupa, ou preta.

Inclua um par de sapatos sociais pretos, clássicos, couro, nessa peça o investimento é inevitável quando se pensa em qualidade e durabilidade, fora isso, existem lojas de departamentos com variações de modelos (com cadarço sempre) a preços mais acessíveis, mas de um subproduto do courino.



Roupas casuais:

Tênis, (atenção, não aqueles da academia ou da corrida) ou o conhecido sapatênis, são bem aceitos em reuniões casuais. Sempre opte por cor básica, que você possa usar com as peças lá do seu guarda roupa, previamente organizado.

Se a intenção é economizar esqueça os modelos coloridos e chamativos.

Ainda temos uma (boa) opção dependendo da temperatura e o local aonde você está dos abotinados (calçados com o cano mais alto), mantendo a mesma regra de cores básicas.



Acessórios:

Se você optou corretamente por roupas menos chamativas para sua economia, que podem ser usadas em várias ocasiões, pode fazer bonito também nos acessórios que completam a produção.
Escolha um bonito relógio, óculos de sol que hoje em dia são peça indispensável do homem moderno, dependendo do seu estilo , talvez um colar, boné.....

A regra é a mesma sempre, o mesmo produto pode e deve servir para muitas situações e, como o termo diz essas peças somente são acessórios, destacando o relógio que vale a pena um investimento , os demais, são dispensáveis e opcionais, em seu armário-capsula. 

E lembre-se, normal precisar de ajuda profissional nesses momentos, a ajuda de um amigo ou amiga, uma segunda opinião será sempre bem recebida, mas seu estilo, sua personalidade deverá estar "estampada" nas roupas que você usa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário