Lembrando que sempre , nossa intenção , é de apresentar a vocês a personalidade desses artistas por trás das marcas que representam e sua historia de vida, dessa forma, você aprenderá facilmente a identificar suas criações.
Nova Iorque, uma cidade que não para, uma metrópole que pulsa por novidades e se modifica a cada dia, tem suas áreas , horas abandonadas, horas no topo da vanguarda mundial nessa Cidade, esquina do mundo.
Se o West Village/Soho , retonou o seu status, Marc Jacobs é um dos maiores responsáveis.
Esse designer de moda, "criador" de sapatos e roupas, bolsas, disputada pelas mais descoladas e poderosas Nova Iorquinas , criadas por esse que poderia ser um "franchise" conceitual do seriado Sex and the City, Marc Jacobs.
No inicio, Marc Jacobs tinha um visual completamente diferente do atual, gordinho, cabelos longos e óculos, pesquisando fotos do estilista no Google, você poderá se surpreender e até mesmo achar ser outra pessoa.
Jacobs, iniciou sua carreira de forma tímida, produzindo uma linha de suéteres para a Charivari, (tradicional Boutique feminina em NY). Em 1984, junto com seu sócio e parceiro Robert Duffy, criou a Jacobs Duffy Designs, já uma empresa para cuidar de seus negócios como estilista e em 1986 ele lançou sua primeira coleção feminina com a marca MARC JACOBS.
Em 1995, assinou seu primeiro contrato de licença com uma empresa japonesa e lançou sua segunda coleção, chamada Marc Jacobs Look, distribuída para o mundo todo.
Em 1997 abriu sua primeira loja no Soho - Nova Iorque.
Apoiado por grandes nomes da moda internacional, apadrinhado por Anna Wintour, Jacobs consegue sobressair recebendo diversos prêmios da moda durante essa década.
Passado 5 anos , em 1997, Marc enfrentou talvez o maior desafio de sua carreira, foi contratado como diretor criativo da LOUIS VUITTON , Premium em luxo no mundo, aonde era visto como enfat terrible, gerando uma certa incerteza sobre a permanência do seu cargo a frente da luxosa grife.
Transformou rapidamente a mais tradicional marca francesa, em ícone de moda luxo.
Criou a linha prêt-à-porter da grife, lançou coleções de joias, sapatos e relógios, integrando a arte como referencia em suas coleções.
Jacobs era o homem LV, das criações as vitrines das lojas mundiais, seu controle era total.
Dessa forma, na período que permaneceu a frente da criação da casa, quadruplicou o faturamento e, com apoio da empresa, criou sua própria marca, a MARC by MARC JACOBS, com uma linha de produtos com preços menores, que cresceu rapidamente e se espalho pelo mundo, e hoje você vê jovens nova iorquinas , usando suas bolsas "Quilted" com sandálias flip-flops (nossas havaianas grifadas) e não imagina que ali circular alguns milhares de dólares.
Em 2013, Jacobs deixa a LV para dedicar-se aos próprios negócios e a sua marca.
A transformação física de Jacobs, um caso a parte, mas completamente relevante, reflete seu sucesso, hoje com 45 anos, a muito deixou para trás aquela aparência mais fora de forma, seu cabelo, curto, e lentes de contato, fazem eventualmente ele parecer um super herói, cheio de músculos com um corpo trabalhado, bronzeado, e tatuagens.
Em comparação de como ele começou sua vida de estilista com a imagem atual, seria como um "Clark Kent", mas , risos, ele não voa, isso é Moda , isso é marketing pessoal muito bem feito!
Estilo de vida, como os ícones Donatella Versacce, Karl Lagerfeld, ou "Carrie Bradshaw" .
Estilo e visual cuidadosamente tralhado.
Marc Jacobs hoje é uma das pessoas mais influentes no mundo.
Pela ocasião do lançamento do seu perfume Daisy (em homenagem a um dos seus cães) , uma pesquisa foi feita no centro oeste americano, com o publico feminino, para saber quem era Marc Jacobs ; muitas disseram conhecer "o famoso astro do rock", outras tantas, "o ator", poucos como "o designer de moda".
Com certeza, a maioria havia visto o nome em alguma revista de fofoca, fumando em festas, com o namorado numa praia, ou sua foto cheio de tatuagens, um misto dessas definições todas, somado a um estilista de sucesso, pois afinal, tudo que leva a marca MARC JACOBS, em pouco tempo se torna cobiçado.
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