Vamos fazer juntos uma viagem no mundo das artes e no tempo e ver como tudo começou.
A peça, ícone de elegância, esteve presente em diversos momentos do mundo do entretenimento e vamos acompanhar este "movimento" desde a sua criação.
Em 1879, Thomas Burberry inventa a Gabardine, tecido impermeável, até hoje usado nos outewear da marca.
1917 nasce o trench coat, usados pelos soldados britânicos como roupa de trincheira durante a Primeira Guerra Mundial.
Era 1942 quando a peça usada por Humphrey Bogart em Casablanca, saia das telas e vira peça do dia a dia .
Em 1967 o ícone do cinema francês, Alain Delon, segue o estilo criado por Bogart, no clássico filme Le Samorai.
Chegamos nos anos 70 quando a série de TV Columbo, onde um detetive de homicídios estava sempre com sua capa, muitas das vezes até mesmo causando a impressão de ter dormido com ela.
Harrison Ford em 1982 aparece em Balde Runner com sua trench marrom e a peça muda um pouco seu estilo e permanece cada vez mais criando estilo.
Prince em 1984 em sua turnê, surge com um modelo especial, era o tempo de Purple Rain e a peça continua sucesso no show business.
Em 1987 é a vez de Rick Astley usa-lo em "Never Gonna Give Up". E como citação ainda temos o uso da capa por Christopher Lambert em Highlander e Wesley Snipes no filme Blade.
E, recentemente Don Draper, lembra-la aos homens da elegância da peça nos capitúlos elegantérrimos de Mad Men.
Então essa foi a historia fotográfica da pela curinga de qualquer guarda roupa, masculino ou feminino, podendo ser ele de lã, Oxford (tecido muito usado em roupas sociais) até mesmo em jeans, mas aqui no caso da peça original, Gabardine.
Ele traz um visual totalmente urbano ao seu look diário. podendo ser usado num evento mais formal, usando como uma sobreposição. Lembrando de tirar o casaco ao chegar em ambiente fechado, e para nós a Burberry tem cores sóbrias tradicionais e neutras, que permitem diversas conjugações.
Trench Coat, um investimento que vai valer a pena e trazer um renovação no seu visual, sempre com elegância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário