quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Gravataria francesa Maison F + Petrossian !


Referencia mundial em Caviar - Petrossian, desenvolveu junto com a tradicional gravataria francesa Maison F, uma linha exclusiva de gravatas borboletas.
Dois modelos em diversas cores já foram lançados e um terceiro será usado como uniforme de funcionários.
A ideia surgiu do encontros de Armen Petrossian com François-Régis Laporte.
Os dois se conheceram em abril desse ano quando o proprietário da Petrossian buscava uma gravata exclusiva que combinasse com seu estilo, foi quando os dois decidiram celebrar a busca por sofisticação e DNA de alto nível dividido pelas empresas.


Elas estarão disponíveis à partir de 15 de novembro, em seda azul ou preta, lisa ou com poás.

O top da linha até então ,modelo batizado de Beluga, tem o formato assimétrico em referencia a cauda dos esturjões selvagens - peixes que reproduzem um dos caviares mais valorizados.

Já o segundo modelo, mas exclusivo, traz um trabalho artesanal de tecido em camadas.

Ambos serão apresentados dentro da exclusiva lata da iguaria.


Para os amantes desse modelo de gravata e do caviar Beluga, extravagâncias não tem preço.




terça-feira, 29 de setembro de 2015

O que era Tabu da moda, vamos esquecer?


Então você cresceu ouvindo que calça branca, só mesmo no verão.
Jeans com Jeans, nunca.
Preto com Marinho não combinam nunca e não comprem sapatos marrons, pois eles perdem em elegância com os invencíveis modelos pretos.
Esqueça.
Provaremos a você que "quebrar" esses tabus é uma prova dos seu estilo, e, usado de maneira correta, pode demonstrar de quanto estilo estou falando.
Vamos lá, desafiar limites:
Montamos um look perfeito com as peças "rivais" e apostamos em você:



1) Blazer Aramis preto
2) Sapato Ricardo Almeida Marrom
3) Calça de alfaiataria Armani na cor Branca e
4) Trico bi color com duas das cores mais elegantes da cartela da moda, azul e preto VR e uma
5) Camisa Jeans tradicional.


Você tem 5 opções distintas de look ousados e quebrando os velhos tabus de combinações.
Você pode optar pela calça branca, sapatos marrons junto com o trico , ou com a camisa jeans,  mais casual, pode usar o blazer neste conjunto, tornando o mais formal, e dependendo da estação do ano, sobrepor o trico sobre a camisa de jeans.
As peças e marcas acima, são apenas sugestões, tiradas de um editorial, mas, o importante é perder o receio dos sapatos sociais de outra cor além do preto, da calça branca, e do marinho com preto.
Perca o medo e use.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Canali - 80 anos de alta moda italiana para homens de bom gosto.

Vamos falar hoje um pouco da nova coleção CANALI, marca talvez pouco conhecida do mercado brasileiro, mas simbolo a 80 anos de moda masculina, de elegância contemporânea.
Com vocês que conhecem o blog sabe, que não somente as tendências de street wear nacional, são postadas aqui, um pouco de historia da moda, seus estilistas, e marcas que vão agregar conhecimento.


Os roupas da campanha de outono inverno aqui ilustrativa da elegância natural da marca, vestida por um modelo de padrões atuais  (+ magro e com barba) é uma tentativa de dividir o casual e ao mesmo tempo criar um guarda roupa perfeito, para homens que entendem que o seu lazer deve ser luxuosos, e funcional, assim como o dita o dia a dia atual, sendo antes de tudo , funcional, modernos, e com uma pegada nos anos 50.


E quando falamos dos anos 50, não estamos falando de uma década qualquer.
Estamos falando de ser vestir bem, é a década de clássicos como A Malvada, com Bette Davis e Marylin Monroe, Gene Kelly em Cantando na Chuva, James Deen em Rebelde sem Causa entre tantos outros filmes com figurinos e elegância notáveis pois foram filmes de crescimento de uma indústria que vendia um novo homem, uma nova mulher, do pós guerra, e, trazia embutido o glamour Francês e também Hollywoodiano. 


E foi dai a inspiração de Canali para sua coleção, com muita alfaiataria italiana de primeira grandeza moderna e atual, com um toque clássico dos anos 50 e, logicamente com todo o estilo italiana na sua concepção.
Basicamente a coleção de outono inverno 2015 , se sobressem os tons azul e marfim, quebrando com acessórios em variações de amarelo. cor que volta com força no verão 16.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre moda masculina internacional, se quiser conhecer mais sobre a marca, historia da sua criação, afinal são 80 anos desde sua criação em 1934, e da Fundação Canali Onlus:




Numa próxima viagem a Itália, ou em alguma loja da marca na Europa, você já possa ter mais uma (boa) opção:
www.canali.com

sábado, 26 de setembro de 2015

Lucky Blue Smith o modelo sensação.


Lucky Blue Smith, cria legiões de fãs em suas aparições em editorias mas passarelas e no Instagram.
Com um visual meio Blade Runner, esse modelo emergente, comparado a River Phoenix e Brad Pitt e a nova "cara" da marca TOM FORD para o outono inverno 2015, e sua carreira não para de crescer.
O Platinum-blonde tem desfilado além da marca Tom Ford, para Versace, DSquared2, Jeremy Scott, Moschino


Criado em uma pequena comunidade Mórmon em Utah, começou cedo sua carreira de modelo, aos 12 anos foi fotografo pela primeira vez por Heidi Slimane a a Vogue Homme japonesa.
A partir de então a família resolveu mudar-se para LA, e a popularidade de Lucky não parava de crescer, pois no mundo fashion atual, a popularidade de seguidores nos Instagram influenciam a escolha dos modelos para os contratos, quando Lucky atingiu 100 mil, o negocio começou a crescer e não parou mais para a sorte desse jovem do interior americano.



Com 15 anos, estreia a campanha do perfume Calvin Klein, fotografado por Mario Sorrenti, esse job deu uma mão e colocou Lucky para a linha de frente online (instagram) e off-line (no mercado da moda).
Em janeiro desse ano, já com 280 mil seguidores, ele faz sua primeira temporada internacional e desfila para marcas como Bottega Veneta, Fendi, e, Tom Ford, ganha matéria em diversas publicações de moda que o coloca como o modelo da vez.
O Businees of Fashion o coloca como o River Phoenix (mais careta) desta geração.


Além da moda, Lucky Blue tem outra paixão: a música. Com as irmãs Starlie Cheyenne, Daisy Clementine (também modelo) e Pyper America formou uma banda - The Atomics - onde atua como baterista e já estão gravando o seu primeiro álbum.
Até pouco tempo , todos viviam em Hollywwod numa apartamento de dois quartos, um para os pais, e outro para os 4 irmãos.. mas acreditamos que isso já faz parte do difícil mudança da família de Utah para LA, mas com o sucesso do filho Lucky já valeu a pena.


Ah, é sempre bom lembrar , a família Smith é mórmon, o que significa que  Lucky esta aguardando o casamento. Sorry girls.
Por enquanto, sigam a minha dica e se contente com o amplo material fotográfico do IG do rapaz, aproveite e mergulhe nesses olhos azuis e torça para quem sabe alguma marca brasileira o traga para um desfile ou uma campanha feita no Brasil.
O IG do boy é @luckbsmith aproveita o calor e derreta-se.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Cápsulas - David Beckham e o outono inverno H&M


Parece que o mundo fashion contagiou os Beckham.
A parceria entre o ex jogador inglês David Beckham, marido  da estilista Victoria Beckham, junto a loja de departamento H&M esta dando muito certo, pois , o que começou com uma linha de underwear, atingiu um público maior, e foi criada a linha MODERN ESSENTIALS, que inclui uma grande variedade de roupas assinadas pelo ex jogador fashionista.

A coleção Outono inverno 15 acaba de ser lançada, e traz o comediante Kevin Gart, posando nas campanhas junto com David.

A linha traz, casacos, ternos, jaquetas e sobretudos bem estilosos, ligando o bom gosto com o baixo custo da peças da famosa loja de departamentos.
No vídeo , uma cápsula da coleção.


quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Moda de pulseiras masculinas, vai aderir?



Desde a virada da década pulseiras masculinas, assim como cordões, tem sito forte candidatas a acessórios da temporada, e , perdeu quem achou que era uma tendência passageira.
Confessamos que demorou um pouco para que os homens aceitassem a ideia que pulseiras deixavam de ser acessórios exclusivos femininos, coisas de hippie ou roqueiros.
As coisas mudaram e nesses últimos anos criou-se uma identidade visual e pelo visto elas estarão pelos pulsos por ainda muito tempo.



Pulseiras de diversos estilos e materiais estão hoje no mercado, mas vamos destacar as de metal, corda náutica e do couro, pois foram as mais vistas e estão entre as mais usadas tanto aqui no Brasil quanto no Exterior, e essa quantidade de material ajuda na sua escolha, fica mais fácil encontrar uma com seu estilo.
Vamos lá, se você é mais Rock and Roll, pode e deve optar por pulseiras de couro, mas se quer apostar num visual mais navy, as de fio náutico estão ai em vários modelos.
As de metal em particular são para aqueles querem dar um toque casula moderno no visual.


Fica cada dia mais difícil escolher um só modelo, já que o forte do visual é fazer o uso de várias pulseiras de diferentes estilos, num só pulso, e dependendo da ocasião, até mesmo junto com o relógio.


Sem dúvidas , ela já faz parte do closet de uma boa quantidade de homens adeptos do modismo e com estilo para tal, não existe regras, embora você pode ver, que, um pulso com uma pulseira fica visualmente vazio, pode abusar , dependendo do seu estilo, é mais um adorno de pulso masculino que pode eventualmente passar despercebido, ou trazendo acabamento num ante braço já tatuado.



Agora que você já viu que o ícone Johny Depp usa e usa muito, vamos lá com de praxe de dicas de como usar :

Bem meio que me contradizendo, num existe um jeito certo, mas vale o bom sendo na hora de escolher.

Se sua personalidade permite o uso de várias e de modelos diversos, use-as, mas se você quer ser mais discreto compondo o visual do acessório com uma roupa mais formal, usando uma peça também está correto, mas:

- Não use com pedras ou com brilho (são naturalmente mais femininas)
- Evite dourados, aliais, esquece as douradas, se for ouro , guarde-as bem , elas não estão nesse.
- Procure as de cores e tipos de materiais que combinem entre si, quando usar muitas, para que o conjunto fique bem.
- Procure sair do lugar comum (âncoras, caveiras, reggae). Crie sua identidade siga a sua personalidade.
- Evite usar no mesmo braço que o relógio, acaba ficando over quando se trata de muita informação.

Então, vamos as compras? Feiras de artesanato, nas lojas de sua preferência, normalmente esse acessório fica ao lado do caixa, para que você lembre do blog e , compre sem medo.

Gostou das dicas de como usar as pulseiras com todo o estilo que você tem?
Tem dica ou dúvida para que possamos mostrar aqui no blog da Forza?
Deixe um comentário, ficaremos contentes.



quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Cápsula - historia sobre o Trench Coat ícone Burberry contada através de filmes famosos

Então , você já se perguntou de onde surgiu e como a famosa capa Trench Coat, hoje simbolo máximo da Burberry?
Vamos fazer juntos uma viagem no mundo das artes e no tempo e ver como tudo começou.
A peça, ícone de elegância, esteve presente em diversos momentos do mundo do entretenimento e vamos acompanhar este "movimento" desde a sua criação.



Em 1879, Thomas Burberry inventa a Gabardine, tecido impermeável, até hoje usado nos outewear da marca.
1917 nasce o trench coat, usados pelos soldados britânicos como roupa de trincheira durante a Primeira Guerra Mundial.
Era 1942 quando a peça usada por Humphrey Bogart em Casablanca, saia das telas e vira peça do dia a dia .


Em 1967 o ícone do cinema francês, Alain Delon, segue o estilo criado por Bogart, no clássico filme Le Samorai.
Chegamos nos anos 70 quando a série de TV Columbo, onde um detetive de homicídios estava sempre com sua capa,  muitas das vezes até mesmo causando a impressão de ter dormido com ela.
Harrison Ford em 1982 aparece em Balde Runner com sua trench marrom e a peça muda um pouco seu estilo e permanece cada vez mais criando estilo.



Prince em 1984 em sua turnê, surge com um modelo especial, era o tempo de Purple Rain e a peça continua sucesso no show business.
Em 1987 é a vez de Rick Astley usa-lo em "Never Gonna Give Up". E como citação ainda temos o uso da capa por Christopher Lambert em Highlander e Wesley Snipes no filme Blade.
E, recentemente Don Draper, lembra-la aos homens da elegância da peça nos capitúlos elegantérrimos de Mad Men.



Então essa foi a historia fotográfica da pela curinga de qualquer guarda roupa, masculino ou feminino, podendo ser ele de lã, Oxford (tecido muito usado em roupas sociais) até mesmo em jeans, mas aqui no caso  da peça original, Gabardine.
Ele traz um visual totalmente urbano ao seu look diário. podendo ser usado num evento mais formal, usando como uma sobreposição. Lembrando de tirar o casaco ao chegar em ambiente fechado, e para nós a Burberry tem cores sóbrias tradicionais e neutras, que permitem diversas conjugações.


Trench Coat, um investimento que vai valer a pena e trazer um renovação no seu visual, sempre com elegância.




terça-feira, 22 de setembro de 2015

Semana de Moda de Nova Iorque, tendências(e presenças) masculinas.


Até semana passada, aqueles que acompanham sotes de moda, blogs , fashionistas, estavam todos ligados na Semana de Moda de Nova Iorque, na sua edição feminina.
E porque falar sobre moda masculina se acaba a temporada de desfiles por lá de moda feminina?
Vamos mostrar aqui para vocês que os rapazes andaram meio roubando as cenas  em meio as moças.

Antes de falar das tendencias vistas nas passarelas de NY , vamos explicar como isso aconteceu.


Entre os dias 10 e 17, um dos desfiles mais esperados foi o da Givenchy, que estava comemorando 10 anos da direção criativa de Riccardo Tisci a frente da Maison



Tisci, intercalou os modelos femininos com a marcante presença masculina em todos os momentos do seu desfile.
E não foi o único, Public School tendo a frente os estilistas Dau-Yi Chow e Maxwell Osborne também deram destaques aos homens em seu lançamento feminino em Nova Iorque.




Hood By Air (HBA) também entrou nessa já tendência da presença masculina , num desfile mais teatral, remetendo a estética londrina e belga dos anos 90.





Alexander Wang, talento do streetwear também mostrou os rapazes no meio de seu desfile, assim como Tisci,  comemorativo à frente de sua marca.




Será que estamos indo em direção de um futuro com semanas de moda sem distinção de masculino/feminino.
O fato é que um toque de fusão já teve início e não podemos ignorar o fato.

Vamos falar das tendências ditadas pelos estilista participantes do New York Fashion Week.

Se na última Pitti Uomo realizada em Florença - Itália as cores , ou melhor tons super coloridos eram visuais obrigatório, nos desfiles e na moda de rua,  para o próximo verão 2016, Nova Iorque apostou nos neutros, monocromáticos e foscos, azuis, verdes, preto.

Algumas marcas não são familiares, mas, internacionais, ditam modismo e , enfim, serve de bagagem para quem gosta de moda, por exemplo , a baixo dois modelos da Eckhaus Latta:



Marcas mais coloridas e conhecidas de nos brasileiros, como a Lacoste e a Jeremy Scott, seguindo a tendência, apostaram em cores, grafismo e estampas.

Veja exemplos da Lacoste:



E de Jeremy Scott:



Novamente as calças apresentam uma modelagem ampla, foram vistas em diversos desfiles, do jeans a seda.

Public School:

Recortes nas calças Eckhaus Latta


Na linha da ousadia peças metalizadas no guarda roupa masculino.
Concordamos com o toque de irreverência e mesmo esportivo para jovens.

Lacoste:

E um pouco menos (brilho, mais fácil de compor) , Custo Barcelona:


Mas a sensação e o destaque dos desfiles masculinos de primavera verão foi sem dúvida o preto e branco.
Presente em todos os desfiles, essa combinação esteve presente em formas, estampas e em diferentes modelagens.
Ele passeou na textura, no geométrico, e no floral, com certeza a grande aposta do verão que se aproxima.

Custo Barcelona:


Givenchy:


Alexander Wang:


Jeremy Scott:




segunda-feira, 21 de setembro de 2015

E chegou o verão, 7 dicas para os dias quentes de 2015/16


Particularmente, eu como produtor acho o inverno mais charmoso e com maiores possibilidades de se produzir do que os dias quentes de verão, mas vivemos num Pais Tropical, praticamente sem inverno apenas alguns dias mais frios, então vamos da nossa forma tentar trazer dicas para o verão que já está ai.
Peças, cores, estilos, as tendências para a estação vão te ajudar nas escolhas das peças certas.

Estampas continuam fortes.

As estampas de camisas florais já são vistas a muitos anos, mas elas estão vindo como tendência de todas as formas, e tamanhos, mini estampas, tropicais, tribais, estampa masculina, sempre usada com a dose certa de conjunto, está dentro.
Até mesmo em calças elas estão presentes, acredito que ainda não emplaca no Brasil, mas, camisas, camisetas, blazer, pode usar, você estará no estilo que é a cara do País.




Agora estando você "podendo" usar um jeans assim printado, com a camisa ou camiseta lisa, logicamente, se joga, é moda, e moda internacional.

Calma, pois existem tendências para um verão mais sóbrio

Normalmente associado a cores, tons mais claros, alegria visual, esse ano pode ser um pouco diferente, da mesma forma que existe opções pelas estampas se você for um amante desse estilo, temos looks mais sóbrios.
Preto é um cor tendencia por exemplo, além disso a alfaiataria está em alta, nas calças, blazer quando a ocasião pedir, bermudas.
Cortes mais discretos podem entrar forte neste verão.





Calças mais curtas de corte mais reto, mais Slim do que nunca.

Pois é , verão, rua, praia, festas mais informais , tarde em decks de piscinas, passeios a beira mar, vamos correr , vamos para academia, caminhar na praia, porque nada de gordura adiposa
As calças como já falei em vários posts aqui no Blog, estão mais curtas e mais justas, para os que estão in shape beleza, podem até usar cinturas mais baixas, do contrário, disfarce o que esta de mais com calça na atura certa, dobre as bainhas e , por favor, verão sem meias.








Amarelo, preto e branco

Se fomos nos guiar pela tendências apresentadas no SPFW essas são as cores.
Amarelo logicamente trazendo a luz do verão, alegra a estação compõe um visual mais informal, e as outras duas, seguindo um pouco mais formal.
Mas atenção as estampas são printadas em tons escuros na sua maioria aonde você pode e deve conjugar com o branco.
Prepare-se para esbarrar nas cores nesta temporada.






Jeans, sempre em alta

Uma das principais tendências da estação não é novidade, mas prepare-se para vê-lo muito em várias peças na rua, pois nas passarelas ele foi um destaque da estação.
Não importa a lavagem, modelagem, importante é jeans, all jeans.





Blazer para trazer mais elegância

Independente da produção o blazer chega forte em vários estilos.
Seja em visual mais despojado com bermudas ou mais elegantes como nas alfaiatarias acima nas fotos, pode abusar nas cores e é uma peça importante.
Uma opção para os dias mais quentes e usa-lo com camisetas, para não sofrer com o calor, e, a noite, para trazer um visual mais casul chic.




Mais liberdade no visual esportivo


Aqui nos trópicos, durante os dias mais quentes, este estilo deve receber tratamento especial de nossa parte, para que se mantenha a elegância.
Pode apostar nas bermudas de moletom, que estão nas passarelas e nos editoriais, e trazem mais liberdade e devem ser usadas na medida e nas ocasiões certas e lembre-se, uma das dicas para o homem moderno e com estilo e que tênis de corrida são para correr.