segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Mudou o tempo ? Já esquentou? Suéter e Cardigan para inspirar nossa primavera !

E parece que o frio já passou pelo Rio , mas enfim, nosso país tem dimensões continentais, com mudanças de climas inesperados neste fim de inverno e inicio de primavera, e , quem sabe uma noite mais fria na orla carioca, enfim precisava apresentar a vocês essa dupla básica, para nossas temperaturas e essenciais, o Suéter e o Cardigan .
O suéter e o cardigan estão cada vez mais presentes no dia a dia nas ruas e no look masculino.
Eles sofisticam o visual fácil e rapidamente.
Além disso uma gama de combinações podem criar estilos, mais fino e elegante, jovem e descontraído. São peças coringas de seu guarda roupa.
O primeiro passo é saber a diferença entre as peças, a principal é o abotoamento, enquanto o suéter é fechado, o cardigan tem botões.


Não me estenderei  nas explicações de como usar seu Suéter, pois já dedicamos a essa peça atenção e referencia nas 10 peças básicas do seu guarda roupas.
Lembrando somente que ele sempre estará correto ao ser usado com gravata, por baixo do terno ou de um blazer ou simplesmente sobre sua camisa (ou camiseta) num look "desarrumado" com a superposição da peça usada por baixo "escapando" ou mais preppy e arrumadinho arriscando uma gravata borboleta.


Cardigan - como usar:

O Cardigan costuma ser mais leve que o suéter e , uma aparência mais descontraída, peça mais voltada para o estilo informal e casual, suas cores podem ser mais chamativas e jovens, combinando com o jeans e a calça chino.
Usado aberto, ganha um charme e estilo informal, e, não se prenda ao uso de camisa, ele pode ser usado sobrepondo uma camiseta.
Cuidado sempre ao compor as peças, pois estampas e texturas para não errar.
Já com uma camisa social e abotoado, muda seu look para mais sério e formal.

Lembrando sempre o cuidado na escolha da camisa , usando sempre cores básicas, uma tendencia forte que pode ser adotada aqui é a camisa de jeans, super cool , e você estará usando um visual atual e acrescentando classe ao seu estilo.

Outra maneira de usar o Cardigan, ou melhor , complementar o uso da peça, é com foulard.
Se a estação do ano permitir lembrando sempre que estamos num País tropical, é por mais elegante que possa ser muitas das vezes, pode não ser cômodo, a dica é muito legal, pois independente do tom do cardigan, o look te deixa com uma silhueta enxuta e não prejudica aqueles que se acham fora de forma, se estiverem mais folgadas.
Neste caso, troque o jeans slim por um corte reto, e o foulard, além de trazer classe ao visual, da ênfase a área do rosto.

Então, gosto?

Existem variedades de cores e modelagens no mercado de moda masculina, e, até mesmo, o cardigan com manga curta, que fica um charme usado com gravata borboleta.
Calças, jeans, slim, ou corte reto, chino, mocassim de veludo, couro ou camurça, abotinados rústicos, desert boots ou um docksaider e seu visual está pronto !






Nenhum comentário:

Postar um comentário