domingo, 6 de setembro de 2015

Dicas para a compra de seu Terno ou Costume !

Vamos lá, você está começando um trabalho aonde necessita de um terno ou costume, ou irá se casara é quer o modelo e caimento ideal , preste atenção nessas dicas.
Observe, nem folgado, nem justo demais. Esta diferença é essencial para a peça estar confortável e a sua aparência estar impecável, sem aquela impressão de desleixo ou fora de uso, que uma traje folgado pode causar.


Observando "pontos" fundamentais neste post, você vai chegar o que seria o tamanho ideal para o seu corpo.
E ai, você teria o seu terno ideal?
Em primeiro lugar, quando experimentamos um terno a primeira dúvida é mesmo sem saber o certo, se ele está bem, fingimos ali conhecer comprimento de manga, tentamos ver largura entre ombros fingindo abraçar alguém..... mesmo que o vendedor ache que o caimento não poderia ser melhor é normal sentir insegurança, esse meio terno entra o folgado demais e o muito justo é complicado a primeira vista, e normalmente iremos precisar de mão de obra especializada para nós ajudar.


Elegância pura !
Vamos lá, o paletó é peça fundamental e a mais importante do seu terno.
Observe o encaixe dos ombros: deve ser exato (com ou sem ombreiras).
Paletós muito longos, achatam a silhueta, a parte inferior do seu paletó não deve ultrapassar a linha dos quadris, e se você for de estatura mais baixa, escolha modelos mais curtos, que reajustados, irão te dar equilíbrio e a impressão de uma maior estatura.
A parte da frente deve terminar na parte inferior (no acabamento) do zíper da calça.
Em se tratando da manga, essa deve acabar na altura do osso do pulso, permitindo com isso que o punho da camisa apareça (um dedo) para fora do seu paletó.
As modelagens dessa peça hoje seguem o contorno natural do seu braço. Verifique para que não sobre tecido no comprimento das mangas, isso significa que o tamanho está errado da peça.


Um conselho, neste post em que estamos tratando de ternos (de duas peças, ou seja, podemos chama-los de costumes, pois já sabemos que terno completo, são 3 peças), evite ternos de fechamento em 3 botões. Hoje há quem use um único botão.
Sobre como usar o fechamento desses botões, também já apresentamos em post anterior, não deixe de ler e se manter atualizado no assunto do seu interesse.
Sobre a calça, a barra deve cobrir inteiramente a meia e "tocar" o sapato, atenção no comentário, deve tocar o sapato, nunca pode cobri-lo, ou como uma referencia melhor, jamais deixe essa encostar no salto do sapato , uma outra ajuda, ela deve cobrir os dois primeiros furos do seu sapato de cadarço evidente.(sempre sapato e cinto da mesma cor, correto?).
As pernas da calça, sempre levemente um pouco mais ampla do que sua largura de coxa, e , ligeiramente se estreitando abaixo. dos joelhos.
A cintura de sua calça como medida de altura , estar quando sentado por exemplo, estar no máximo dois dedos abaixo do umbigo. Usar calças que pode deixar o menor vestígio da barriguinha ao invés de esconde-la, vai chamar a atenção para os quilos extras.


Se você está comprando seu terno para o trabalho, o ideal é investir nas cores sóbrias, o preto é um exemplo sem erro, mas, é bom ter uma opção a mais no guarda roupas.
Cinza médio ou escuro, e o marinho são clássicos.
Os ternos risca de giz, e o tom de cinza que postamos em fotografia acima, são mais elegantes, e sempre são mais uma opção para eventos sociais, elegantes.
E se você é fashionista, quer um terno para causar, abuse das novidades em xadrez.
Sempre e depois dessas dicas básicas para a compra do seu terno, lembre-se, a postura ao usá-lo é fundamental, não adianta você ter uma peça grifada se não tem o seu terno ajustado para seu tamanho, ou simplesmente, não se posiciona com o uso do mesmo.
Fica ai as dicas para sua primeira aquisição e para aqueles inseguros, fujam dos mesmo erros, use as dicas (básicas) para compra do seu Terno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário