quinta-feira, 13 de agosto de 2015

No que vale a pena investir no seu guarda-roupa masculino ( e vale para as amigas também algumas dicas)


Fizemos aqui , 2 (duas) listinhas do que achamos que vale a pena você investir,  dentro das suas necessidades , orçamento e expectativas de uso, em peças de qualidade, que irão durar mais do que uma estação e porque não gastar em algumas utilidades extras (vamos chamar de "peças coringa").

Via de regra, vale sempre a pena investir em peças atemporais, peças clássicas, limpas visualmente, sem muita informação, livres de detalhes que possam data-las, e que sejam em cores neutras, preto, branco, cinza, marinho, bege, marrom.... , nesse caso, eu teria muita atenção na aquisição de peças brancas, pois essas sofrem com o tempo, amarelam, mancham com mais facilidade, e tendem a não durar tanto como peças de cores mais escuras. Adquirir peças de tons mais escuros, ou intermediários é melhor como bem durável. E nessa questão você poderá apostar naquela cor que você adora, a sua favorita, marca registrada, não interessando que ela esteja IN ou OUT no momento, mas, lembre-se num tom que seja seu amigo, que não brigue com seu tom de pele por exemplo.
Dessa forma, você terá em alguma peça em estampa, com certeza, mas, e ainda falando para nossas amiga mulheres, não se esqueçam, que seja a estampa que você tenha paixão, que seja, sua trademarks, Caso contrário, não erre, opte em uma padronagem/ estampa mais discreta ou, algo liso, sem erros.


Peças que valem o investimento:

- Peças de alfaiataria (para quem precisa usar com frequência um terno para trabalhar por exemplo). Aqui vale o traje completo, calça, blazer e colete. Mas evite modismo extremos sendo sempre o mais tradicional possível, por exemplo, prefira um modelo que não seja cropped (mais curto na barra de paletós e calças) . seja clássico nessa escolha. Quanto menos seguir tendências sazonais, melhor.

- Sapato de couro de amarrar, preto ou marrom escuro, quase um tom de café. Bota de couro seria um outro fator a considerar , mas isso se você for maluco por botas.

- Cinto social , pasta de trabalho e carteira de documentos e dinheiro, sempre , todas as peças em couro.

- Gravatas mais tradicionais, lisas, ou jacquard, e sempre em seda , tenha uma ou duas mais ousadas para aquelas ocasiões especiais.


- Um  trench , overcoat (casasão) de marcas e qualidades tradicionais do mercado, para aqueles que viajam para lugares mais frios, ou aonde a temperatura pode mudar rapidamente.


- Jaqueta de couro, tenha uma peça clássica, coringa em seu guarda-roupa, que seja  para durar e ser usado em situações diversas. Na foto um estilo Caban, que menos formal que o blazer, permitem o uso de gravatas.




Economize nas lista a seguir (se conseguir):

- Jeans, nada de jeans "premium" isso não existe, jeans é jeans, corte reto, bom caimento, lavagem tradicional. Se você não consegue viver sem uma etiqueta, nesse caso amigo/a abuse e use.

- Tênis street, ainda mais se você usar aqueles da ginastica, a aquisição de numa peça mais cara (tênis não são em sua maioria baratos) só vale a pena se você for um esportista, caso contrário, não existe razão para fugir do clássico de marcas já conhecidas, lembrando sempre cuidado com a escolha da cor desse calçado e do uso nas situações menos formais. Na foto meramente ilustrativa o velho e bom amigo,  All Star.


- Chinelos, não tenho muito o que dizer desse acessório mas, enfim, basta saber como usá-lo.

- Malhas em geral, por melhor que seja a qualidade da malha, ela perece com as lavagens com facilidade.

- Moda praia, o que dizer, sol, água salgada, protetor solar, suor, detonam a peça, por isso aconselho marcas de beachwear consagradas no mercado.

- Em modismos de forma geral, cropped (para as meninas e para os mais fashion dos rapazes), lapelas muito finas ou muito largas, calças com gancho baixo (saruel, outra peça feminina que tem "aparecido" nos desfiles masculinas.... e incluía ai peças que você está tentando encorporar em seu armário, mas sabe, que , no fundo, é por lá que elas irão ficar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário