quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Inverno , proteja-se . 7 modelos de cachecol e dicas de como usá-los



O frio, e o vento no final de tarde, anda dando as caras aqui pelos trópicos, e é uma ótima hora para falar de um acessório (masculino e feminino) que além de mante-lo aquecido,  pode dar o toque final aquela sua roupa.
De diferentes materiais, larguras, texturas, e comprimento, a cachecol eventualmente ganha outros nomes, e dependendo de como amarrá-los , de acordo logicamente do material de que ele é feito, pode mudar facilmente seu visual.
Abaixo algumas dicas de como usá-lo, e diferentes tipos conhecidos desse acessório tão charmoso nesses dias mais frios.



Materiais: Cachecóis, são feitos a partir de lã, cashmere, angorá, algodão, linho, seda, materiais sintéticos ou até mesmo de uma combinação entre eles, e, atenção na sua aquisição da peça, pois se prefere nós mais elaborados, escolha material menos encorpados (Seda, algodão) já para nós mais simples, tricô.

Tipos diferentes de cachecóis:

Padrão










Feito de lã , seda ou algodão pode ter o formato retangular, e normalmente um pouco mais de 1.5 metros com aproximadamente 40 cm de largura.








Pashmina



Pashmina é uma categoria de lã fina, original normalmente do Nepal, Paquistão, ou Norte da Índia,esse tipo de cachecol, é normalmente mais longo, medindo cerca de 2 metros, por serem leves e longos, uma variedade de nós podem ser feitos com sua pashmina, como você pode observar na foto.

Snood:



Snood é um cachecol que tem suas extremidades costuradas, uma na outra, formando um tubo de lã ou tecido mais encorpado. Nesse caso logicamente não há espaço para nós.

Aviador:



Feito de seda, linho, ou algodão, esse modelo de lenço com proporções de cachecol, foi muito usado por pilotos anos atrás, mas, originalmente brancos, ganharam cores e conquistou mais facilmente o gosto dos homens devido a sua praticidade , principalmente em Países aonde a temperatura é mais quente, como o Brasil.

Tricô: 




Tradicionalmente e na maioria das vezes, feito a mão com pontos largos, é um típico cachecol de inverno, pode ser usado simples, sobre os ombros, ou numa amarração também simples, já que não permite nós elaborados.


Keffiyeh (Lenço Palestino):




É um quadrado de tecido xadrez (normalmente preto e branco), de um metro por um metro. Original do Oriente Médio é muito usado por árabes, como proteção do sol, em forma de turbante na cabeça, garantindo a proteção direta do sol, assim como protege os olhos e a boca de poeira e/ou areia do deserto. Anda meio sumido, mas sempre volta com versões diferentes de tramas e cores contrastante ao preto padrão.


Cobertor:


Para os mais friorentos, que podem optar por esse modelo extra large, além de aquecer o corpo, mantem um visual elegante para o inverno, criando um look com muito estilo. O cantor Lenny Kravitz, aderiu e lançou moda.

Como amarrar seu cachecol:

As formas de usar essa peça, pode aparecer complicada a primeira vista, mas vale a pena investir no visual, de uma olhada neste vídeo e divirta-se:





Nenhum comentário:

Postar um comentário