Você poderá ver em tópicos, aqui exemplificados pelo modelo e fotografo Johanes Huebl que manter a elegância no dia a dia , não é um bicho de 7 cabeças.
Ternos:
Sempre com muito estilho Huebl é um daqueles que podem optar em fazer suas peças de alfaiataria sob medida, o que sempre vai trazer um ar descontraído , despreocupado, com o visual.
Se você ainda não pode ter suas peças sob medida, lembre-se, o modelo também ajusta todas as suas peças (costumes e ternos) com seu melhor alfaiate, então esse passa ser um segredo, ter um bom serviço de alfaiataria que possa, ajustar suas peças corretamente, e um dia, te-las sob medida.
Outro segredo e usar a alfaiataria clássica, com graça e personalidade própria.
Sempre que poder usar um terno de 3 peças, saiba diversificar sem sair nunca da linha da proposta do visual, misture as texturas, cores, deixe o preto um pouco de lado.
Isso irá trazer uma diferença em seu tratamento visual, pode e deve ser incorporado em situações mais formais, quando se pede traje esporte fino, e mais casuais, como um passeio de fim de semana, aonde um blazer ou um costume com cor, posso ser utilizado sem maiores comprometimentos.
Outra dica importante e um dúvida para a maioria, é sobre abotoar a camisa, até o final ou deixar os dois botões abertos, não parece, mas, faz um grande diferença quando você está usando somente essa peça social, a primeira, mais ousada e chamativa , mas correta na sua formalidade, a segunda, remete a mais tranquilidade e relaxamento.
Misturando as peças de alfaiataria:
Algo razoavelmente fácil de fazer e sem saber que se trata de um dos mais usados artifícios de estilo e trocar calças e paletós de diferentes conjuntos ou usar somente um deles com peças casuais (jeans por exemplo).
Esse procedimento é ótimo porque é possível manter a sofisticação e junto o gosto pessoal, fazendo diferentes combinações.
Mais ousado e mais moderno e usar estampas ou cores mais chamativas nas camisas, trazendo mais charme para a alfaiataria clássica.
Trazemos o casal Huebl para esse tópico.
Reparem, sempre é importante não deixar de lado peças clássicas, mesmo em situações casuais, de rua, e manter o equilíbrio, conforto relaxado com o elegante.
Camisas sociais combinadas com bermudas, calças de algodão com malhas, jaquetas. Paletós sobrepostos a coletes esportivos.
A concepção do visual é misturar peças versáteis com estilo.
Sapatos:
Nosso modelo é amante de sapatos casuais.
Eles são o contraponto , tanto dando elegância nas bermudas, quanto para deixar os ternos menos sérios.
Dica mais do que discutida e explicada em detalhes aqui do blog, é , não usar meias quando a situação permitir, e dobrar a barra da calça casual e subir a bainha da sua calça de alfaiataria para dar destaque aos tornozelos.
Parece regra simples, mas, pode ser um cilada quando mal feita, preste atenção e se necessário corra atrás de tópicos aqui no Blog sobre isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário