domingo, 22 de novembro de 2015

Top 10 vídeos de moda da temporada !



No mundo moderno, induzido pelas tecnologias digitais, um bom conteúdo de vídeo pode se espalhar entre consumidores que por usa vez irão compartilha-lo através de diversas mídias sociais e tornar o vídeo como conhecido "viral"(alto poder de circulação na internet).

Youtube recebe mais de 1 bilhão de visitantes em um mês com o crescimento diário de de 60% ao ano, ou seja, em 2019, o vídeo será responsável por 80% do tráfego na internet.

Mas, durante anos, a indústria da moda não observou esse potencial, priorizando campanhas impressas e deixando os vídeo de lado, deixando o restante dos orçamento para um making off pós campanha.



Vendo os últimos vídeos (aqui os 10 melhores em nossa opinião)   pode se ver que a indústria está começando a acordar, marcas tem experimentado ousar, com historias bem humoradas e cheio de estrelas internacionais em seus vídeos de lançamento,agora já dentro do seu orçamento principal.
Marcas como Gucci, Miu Miu trazem técnicas cinematográficas sofisticadas, captam o estilo por trás das roupas. Outros como Balmain, H&M, Tom Ford, contam com estrelas da mídia social e trabalham seus "vídeos music" mas talvez, num formato mais batido para atrair a atenção de milhares de pessoas ao redor do mundo.

Os mais criativos e inovadores, misturam humor, narrativa e uma forte estética, criando vinhetas espirituosas, surreais até "riff" (jargões) que chegam com facilidade ao consumidor de moda de luxo.

Kenzo, com seu vídeo "Here Now", humor negro documentando os altos e baixos da adolescência; "Une incroyable excuse" da Balenciaga, que serve de vitrine para acessórios da marca, esses vídeos se destacam pois trazem uma nova dimensão para a campanha da marca.

Vamos lá, seja mais ousado, comente o vídeo que você mais gostou, deixe sua opinião nos comentários, vamos aproveitar as novas tecnologias e interagir cada vez mais.



Avanços nos vídeos de moda estão vindo, nascendo ainda num ritmo lento.

Esperamos que os lançamentos dessa temporada sirva de inspiração para a próxima Primavera/Verão, e que, grifes nacionais, aproveitem dessa nova forma de divulgação da sua marca e estilo.


1 - "Here Now" , por Gregg Araki para Kenzo


2 - "Une Incroyable Excuse" por Danny Sangra para Balenciaga e MyTheresa.com


3 - Miu Miu por Gordon Von Steiner


4 - Rooling para Emilio Pucci por Edward Housden


5 - Gucci do diretor Glen Luchford


6 - Tom Ford por Nick Knight


7 - Delpozo por Pablo Maestres


8 - "Meet the Wrestlers of the Pink Lake, Senegal" , ID por Grace Wales


9 - Balmain x H&M


10 - Alexander Wang

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Oportunidades no novo mercado existem, é preciso enxergá-las.


Texto do jornalista Renato Muller com minhas considerações:

A crise chegou e se instalou no varejo ao longo desse ano.
Em alguns setores, os que mais dependem de crédito, o desempenho foi pior, mas o País enfrente por toda por todo o toda a parte num cenário de pouca confiança dos consumidores, redução de crédito, aumento do desemprego e queda de renda. Ainda assim, continuam as oportunidades para quem sabe identificá-las.

Mais recentemente um dos mais sofisticados shoppings de luxo do País em São Paulo, declarou que sua receita bruta recuou 0,4% no terceiro trimestre do ano, enquanto seu grupo controlador teve aumento de 7,4% em seu faturamento.
A razão?
A saída de operadores internacionais com Kate Spade e TopMan do mercado brasileiro, e por outro lado a abertura da Cartier no Shopping Iguatemi.
Em abril a abertura do Flagship Ralph Lauren no Shopping Cidade Jardim, todos na capital paulista, que recebe um fluxo muito grande de empresários, políticos, turistas que fazem o circuito de compras e e profissionais liberais com poder de compra.

Com a expectativa do crescimento das cidades do interior do País, nos próximos anos, com crescimento mais específico que as Capitais, esse fluxo a São Paulo (com maior concentração dessas marcas) deverá se manter com talvez menos número de pessoas, ou descentralizar com a natural expansão das marcas aonde está o dinheiro.

Grande expectativa em áreas de crescimento dos agronegócios, a alta do dólar nesse caso deve ter efeito positivo de manter consumidores no mercado nacional.

Logicamente uma ida a São Paulo é infinitamente mais barata do que uma viagem a Paris.
Não tem o mesmo charme, mas.....

Neste meio , não devemos deixar de considerar as marcas com "luxo acessível" de maioria nacional que sente a variação cambial, fazendo que busquem eficiência e melhoria de gestão.

A receita para essas marcas e para as tidas como "mais exclusivas" passam pela qualidade do produto evidentemente e pela fidelização de clientes, "tecla" que sempre bato na maioria dos meus posts, independente de crise cambia, política ou financeira.

Estar com sua marca presente na mente dos clientes e desenvolver meios para que eles retornem constantemente, identificando (ou criando) oportunidades em produtos, serviços e atendimento é uma estratégia que gera resultado.

O público consumidor aprendeu a ser mais exigentes não só devido a diversidade de produtos , como a qualidade dos mesmos e pelo atendimento diferenciado dos consultores.

Um dos primeiros passos é pensar que aquele que oferece o seu produto, não é um simplesmente um vendedor, ele é um consultor , ele recebe seu cliente, e conduz a venda provavelmente até mesmo além daquele produto que motivou a ida até a loja do consumidor.

O gasto global com esse mercado, vem de consumidores com 49 nos ou mais, pois esses representam a faixa mais rica da população, e essas pessoas, não são simples compradores, eles consomem o estilo da marca e , gostam e merecem ser bem tratados sempre.

Então a contratação, muita das vezes equivocada do consultor errado (veja, o consultor de moda, não necessariamente precisa ter saído cheio de manias do mercado do varejo), é fundamental à partir desse momento em que vivemos, e com isso, com a melhora dos serviços, ganha o consumidor, o consultor, o gerente, o supervisor e a grife, nacional ou internacional.

Tomo licença para pinçar informações do jornalista Renato Muller, que é especialista em varejo, cofundador da boutique de gestão de conteúdo palestrante e escritor, para ilustrar este post muito importante neste momento.

sábado, 7 de novembro de 2015

Karl Lagerfeld lança coleção Karl Around the World em sua online store.


Se você é um fã do nosso Kaiser KL, você pode comprar pela internet em Karl.com, a partir de praticamente qualquer lugar do mundo, graças ao lançamento da loja online do site, que vai entregar suas peças para 97 países. Infelizmente, pelo site, o Brasil não faz parte do roteiro de entregas da grife e das peças Karl around the world.


Para celebrar essa coleção, o designer lançou uma coleção cápsula inspirado logicamente, em sua vida jet-set e inclui loungewear (roupa para ficar em casa, momentos de lazer privilegiando conforto de forma simples, neste caso, com o luxo da assinatura KL.
Acessórios de viagens, como etiquetas de bagagens, máscaras de dormir e capas para passaporte, bolsas inspiradas em câmeras fotográficas, assessorando as peças.
Como se é de esperar a coleção permanece fiel a paleta de branco, preto e cinza, mas, você poderá ver no site, duas outras opções, em marinho e cereja.


Patch bordados e coloridos com a Torre Eiffel, ônibus de dois andares londrinos, até uma Chupette Chinesa para dar um toque a mais nas suas roupas com humor.


Assim como online, a coleção está presente em lojas físicas de Karl Lagerdeld (bom não é?) além de alguns poucos varejistas premium da marca.



sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Eu quero roupa nova ! O melhor das coleções resort com Adriana Lima.



Nosso blog se desviou das tendências masculinas para falar do melhor das coleções resorts nesse editorial fantástico com a modelo brasileira Adriana Lima.

É sempre maravilhoso, quando as coleções Resort (você já sabe, aquelas roupas que chegam às lojas no final do outono/primavera e fazem grande parte do mundo feliz), lembra sempre férias, por isso, pensamos sempre em Resorts ou Cruise,

Essas coleções também conhecidas como Pré Primavera tem sido bastante consideradas nos últimos anos, deixando de ser somente um lançamento intermediário entre as principais coleções (Verão e Inverno).

Pense em estampas tropicais, prints de animais, brilho e sapatos plataformas.
Para celebrar o melhor das coleções Resorts a Vogue escolheu a beleza brasileira de Adriana Lima, com peças que prometem não desviar sua atenção para a modelo brasileira.


Vem a primavera você com esse modelo de blusa gola canoa, e faixa de cabeça com cristais Dolce e Gabbana, deixando os ombros nus, sexy !





Um pouco mais de glamour para um brunch , em malha com estampas do prodígio da moda JW Andersson.



Quando Marc Jacobs usa sua arte em tafetá, milagres acontecem.
No mínimo,  de fazer você querer para já essa peça que vai fazer você muito feliz.




Toda mulher precisa ser verdadeiramente amada e ter um Alexander McQueen no seu guarda-roupa.




Givenchy clássico, com estampa de jaguar, vamos lá?




Por onde começar? A bolsa, um caso de amor a parte, a blusa é sexy, em organza, bem, tudo Chanel.




E sua vida não seria mais glamorosa com esse vestido de popeline print de tigre Céline?




O maiô da etiqueta carioca Lenny Niemayer com o casaco de paetês Prada sobre ele o que você nunca pensou, pois é, um luxo juntos nesta belíssima produção com a sexy Adriana Lima.



Veja o vídeo Hotel Swerve , produção - Vogue






quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Alfaiataria em ritmo urbano.

Num perfeito editorial para a revista GQ, uma alfaiataria atual, renovada com peças versáteis e confortáveis, ganha as ruas e é aqui personificada em fotos por Thiago Soares, primeiro bailarino à frente do Royal Ballet de Londres.


Para os que não conhecem nosso personagem, Thiago é um desses brasileiros que usam obstinação como combustível para construir uma carreira maravilhosa, à frente do Royal Ballet de Londres, esse fluminense de São Gonçalo completa 15 anos de carreira em 2015, e para celebrar irá brindar aos amantes de sua arte com duas novas peças : La Bala do português Arthur Pitta e Caresse du Temps, ensaio sobre 14 prelúdios de Chopin



Blazer Ermenegildo Zegna sobre camisa Calvin Klein e Calça Brunello Cucinelli.


Vaidoso na medida, o bailarino brasileiro irá lançar sua linha de roupas para dança e fitness em parceria com a Balletto.
"Roupa de dança não precisa ser feia e sem graça", declara Thiago com a experiencia de quem vive desde 2001 na capital inglesa.


Blazer Gucci sobre cardigã e calça Ralph Lauren, tênis Moncler.


Crescido na Zona Norte do Rio de Janeiro, Thiago deu seus primeiros passos em um grupo de Street Dance.
Aos 15 anos, seguindo caminho opostos dos meninos da sua idade, abriu mão dos campinhos de futebol por aulas de balé clássico no Centro de Dança Rio.
Numa carreira meteórica, em 2 anos já faturava a medalha de prata no concurso internacional de dança em Paris e se incorpora ao Ballet do Theatro Municipal do Rio aonde dançou grandes coreografias, até que em 2001 ganha a medalha de ouro do concurso Internacional do Balé Bolshoi, ou seja, o Oscar da dança.


Blazer Giorgio Armani sobre camisa VR, calça Bottega Veneta e sapatos Brunello Cucinelli.


Aposentadoria? "me darei por satisfeito se conseguir dançar profissionalmente até os 41 anos", agora aos 34 Thiago ainda quer atuar e dirigir.



Blazer Burberry, camisa Hermès, calça Z Zegna


Através das belas fotos dos fotógrafos Rafael Jacinto e João Kehl, esse editorial mostra além da genialidade e determinação desse brasileiro de origem humilde e de carreira cinematográfica, que a alfaiataria quando bem escolhida e apropriada, como anteriormente citados aqui no blog, não limita movimentos, está mais atual do que nunca, compondo do look social ao streetwear.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Dicas de estilo que iram fazer você parecer mais magro !


Sendo você uma homem mais pesado, com as medidas mais amplas ou mesmo maior, acertando na roupa que se "encaixe" perfeitamente sem seu corpo, pode ser um desafio.
Mas , se feito corretamento, a silhueta de uma roupa de caimento perfeito, traz a você a aparência mais "enxuta".
Vamos tentar então trabalhar as informações para suas próximas compras, serem , e fazerem você ter uma aparência mais alongada, com truques para parecer mais magros.

Certifique-se da numeração correta.

Verifique se o que está vestindo, está na sua numeração correta e esta na medida exata.
Camisa social, por exemplo, aonde o colarinho pode estar correto, mas o comprimento ou a largura na altura do abdômen não é elegante e está errado. e pode comprometer sua imagem.
Então comprar essas peças pela numeração do colarinho, dita a sua numeração, mas que estão folgadas nessa região do estomago, ou no tronco de uma forma mais ampla, um bom alfaiate poderá colocar tudo na medida exata, importante, sem restringir seus movimentos (altura de manga, ombros.....)


Escolha calças que encaixem perfeitamente bem ao redor da sua cintura, e não precise de um cinto para ficar na posição correta.
Então, em alguns casos cada "perna" da calça deverá ser adaptada, de acordo com seu tipo físico, ela poderá precisar de uma "intervenção" de alfaiataria abaixo do joelho, ao redor da panturrilha ou do tornozelo, tirando aquela aparência "folgada" e trazendo um visual mais longo.

Dicas: se poder, opte por suspensórios, eles irão alongar seu corpo.


Cores Escuras

Ajudam muito no truque de parecer mais magro, esconde dobras com facilidade e desvia os olhares para aquela região que você quer ignorar.
Mas mesmo aos amantes do preto total, existem variedades de cores para você não ficar preso a um visual, ou estilo, azul marinho, verdes mais fechados, bordo.... cores que adicionam estilo ao seu guarda roupa, mantendo "segredos" dos tons mais escuros.

Menos é sempre melhor.

Roupas mais pesadas adicionam volume à sua imagem, então siga o mantra menos é mais.
Procure sempre por tecidos mais leves que atribuem valor a sua silhueta tornando a mais longilínea possível, e escondendo o que é "extra".
Ao invés de jeans grossos (denim mais encorpado com mais "onças") procure sempre por mais leves, ou calças chinos bem cortadas que agregam aparência esquia, sem dobras, que não ajudam.
Pode usar sim o modismo das bainhas dobradas (não enrole as bainhas, isso é moda mas não é regra, de preferencia a bainha feita), mas sempre com cautela, para que suas pernas não apareçam mais curtas, se fora o caso e claro, isso quando for o caso de altura de perna diferente da largura da cintura, o que já falamos mais acima.
Quando no inverno, casados, sempre lãs mais finas, atenção no "peso" da lã - super 120s ou 150s, observe o caimento perfeito e deixe as dobras mais suaves e você mais elegante.


Conheça suas marcas.

Existe no mercado marcas destinadas a homens menores e maiores. Saiba o que serve para sua estatura corretamente e , marcas que tenham o mercado alvo pessoas com as suas necessidades especiais.
Afinal de contas, é melhor usar o que lhe veste bem e atende as suas necessidades que marcas que podem errar em tudo, ou não se adaptarem nas dicas dadas.
E lembrando que seguir o estilo clássico é sempre mais correto do que o fast fashion.

Confie em você.

A roupa certa pode ajudar a emagrecer a sua aparência, mas o mais importante e se sentir bem e confiante.
Independente do que você está vestindo, atitude é tudo.
Então, tenha como inspiração ídolos da moda com semelhanças físicas, tente seguir o estilo se te agrada.
Escolha cores e cortes que faça você se sentir bem, e melhor, com orgulho quando usados.

domingo, 1 de novembro de 2015

Cristiano Ronaldo e seu segundo lançamento da CR7 Footwear


Depois de "atacar" nas áreas da tecnologia lançando uma linha de headphones, perfumaria, e cinematográfico, o astro português de futebol volta ao mundo da moda para lançar sua segunda coleção de calçados.
A Linha outono/inverno 2015 da CR7 Footwear teve a presença do craque em todo o processo criativo, nas escolha de vários estilos, cores e matérias primas que traz u toque mais formal nessa coleção.

Os calçados são confeccionados em Portugal (Guimarães) de moda artesanal.
O Craque se sente honrado em lançar sua linha de calçados em seu terra natal, e te-los confeccionados por artesões locais e por isso a escolha de Guimarães para o lançamento mundial dessa coleção.


A CR7 Footwear não tem calçados casuais (tênis) devido ao contrato entre Cristiano e a Nike, mesmo assim, a empresa americana não gostou de ver um dos seus principais garotos-propaganda pousando para a sua própria linha.
Em tempo, Cristiano por contrato só pode aparecer em público usando o tênis da empresa americana.


Por conta desse contrato, a CR7 somente lança modelos de calçados sociais, botas e mocassins ao contrário da Nike.

Suas peças podem ser encontradas a loja virtual da CR7.

Uma das paixões do craque é um brogue de sola de borracha, que adora usa-lo com suas peças de jeans.