Elas tem estado cada vez mais em uso, em diversas situações provando que modelo pode trazer estilo mesmo nos dias mais quentes.
A primeira inspiração de look que nós vem a cabeça é com a já conhecida de todos yellow boot + meias levantadas, brincando com as texturas e estampas.
Mas vamos fugir um pouco do obvio e ser mais abusados nas botas e vamos ver como ela se sai bem com bermudas de sarja, camisa jeans, calças mais slim... enfim, estamos aqui para mostrar a vocês que essas nossas parceiras (com versões customizadas já existente, trazendo um charme mais do que especial a peça), pode e deve ser usada em qualquer época do ano, ao contrário de ficar mofando, ou ate mesmo ressecando seu solado, no fundo do guarda roupas.
Segue ai umas dicas meio rápidas para usar a dobradinha bota + shorts ou Bermuda :
1) Leve em consideração que visualmente e para seu conforto, as botas podem e devem ser usadas em dias mais quentes e também nos dias mais frios do nosso clima.
Precisamos ficar ligados no material das botas, algumas aparentemente mais pesadas, como as de couro, outras de nobuck , camurça e materiais outros mais leves estão mais adequadas para o verão, mas tudo se trata da forma de usar.
2) Com ou sem meias? Ai nessa situação de botas, depende da forma que você se sentir melhor, como disse acima, prefiro com meias mais levantadas do que o cano do calçado, complementando o visual.
A meia pode ajudar a equilibrar a transição Bota para perna, suavizar o visual, criar textura, brincar com estampas e cores.
3) E para quem tem perna fina, nesse caso, sempre use botas de visual mais leve mais soltas, para não chamar atenção para sua canela fina, a intenção e tentar causar a impressão de perna mais grossa como extensão da bota.
4) Para aqueles que tem pernas mais grossas, amigo, você nasceu para usar botas, sem preocupações com modelos botas mais largas com visual mais heavy ou as mais finas, são boas opções.
5) Pernas curtas? Se for esse seu caso, use os modelos de cano mais baixo , meio cano, abotinados, para não causar a visual de que o espaço entre botas e bermuda por exemplo, são curtos, a bota precisa ser a extensão da sua perna com isso, ganha-se a impressão de pernas mais longas.
6) E, pernas longas? Neste caso, cano alto é uma ótima opção embora você não precise ficar restrito e eles. o cano alto cria camadas suavizando o real comprimento, as meias e bainhas dobradas ficam perfeitas para quem tem esse tipo de estrutura corporal.
Então vamos nos looks?
Alfaiataria com botas com visual destroyer, rola ai uma química boa na composição do look, para quem é de estatura longa.
Jeans slim denim escuro, barras viradas, meias coloridas e botas de cano curto marrom, tendência forte.
Total audacioso o visual de verão, shorts (ou bermudas) pretos, t-shirt branca, camisa jeans aberta sobreposta a t-shirt branca, meias pretas e Botas verde musgo - quase um Mick Jagger novo e ousado, aprovado !
As pernas mais finas, não ficam sem sua produção, ai esta uma inspiração para usar suas botas com shorts, com aquele truque do visual mais casual, material mais leve (camurça no caso).
Meia equilibrando o visual, traz cor , estilo e traz destaque na peça que você esta calçando.
Pernas grossas, Bota mais larga, com a aparência de ser mais pesada, mas , na composição, e usada como dita sua estatura, perfeita.
Enfim, sou um amante de botas, uso em diversas ocasiões, no inverno com jeans, e agora, aproveitando as tendencias e os modelos e cores variados, com bermudas e shorts no verão.
E você? vamos aproveitar as tendências e não deixar nossas companheiras no fundo do guarda roupa nesses dias quentes de verão no Brasil?
Nenhum comentário:
Postar um comentário