sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Atenção fashionistas: qual é a diferença entre Prada e Miu Miu?



Para todos aqueles que trabalham com moda, que a primeira mão pensam que somente se tratar de marcas irmãs, ou trata mesmo uma submarca da outra, pedimos a ajuda de várias revistas especializadas e depoimento da mãe das marcas, Miuccia Prada, para esclarecer as diferenças entre as duas marcas.
Como a Miu Miu cresce em tamanho e escala, a necessidade de distinguir claramente a marca da Prada, tornou-se tema muito discutido na sede de Milão da empresa.
Ao longo das últimas temporadas, houve uma conversa, sem fundamento, que o departamento de comunicação da Miu Miu e, principalmente o seu estúdio de criação e design se mudaria de Milão para Paris, onde a flag apresenta seus desfiles.
Ao contrário de, exemplificando Marc Jacobs e Marc by Marc, Alexander McQueen e McQ, Chloé e See by Chloé, preço, produção criativa e clientes são diferentes na label Prada e Miu Miu.
Dai o site londrino The Business of Fashion colocou a questão á Miuccia Prada: qual a diferença de entre Prada e Miu Miu? Se de fato, existem diferenças, por que não articulá-las, talvez, através de um ensaio de moda ou declaração?
Mrs Prada concordou e fez a seguinte declaração:
"Criar para mim é um processo muito complexo. Há muitas ideias que eu quero expressar em um objeto ou projeto que são muitas vezes contraditórias. O processo criativo da Miu Miu é completamente diferente da Prada. Miu Miu é tão complicada como a Prada.



Ao invés de ser jovem, Miu Miu é imediata.

Prada é muito sofisticada e considerada; Miu Miu é muito mais ingênua.

A solução, quando eu estou trabalhando em Miu Miu, tem que vir imediatamente, instintivamente, espontaneamente com o que estiver disponível no momento. Se eu pensar três vezes, eu paro, disse Miuccia Prada.

Um editorial do fotografo Willy Vanderperre e, de estilo feito pelo consultor Prada Olivier Rizzo,mostra em cada página dupla um olhar Prada em frente a um olhar Miu Miu em um diálogo quase que somente imaginário.



O que o editorial original monstra em www.businessoffashion.com   é o quanto cada marca faz referência a outra.

Um olhar ou tecido ou tema originalmente concebido para uma coleção Prada pode ser ressuscitado, mas, ao fazê-lo, de modo distorcido ou reinventado - várias temporadas mais tarde por Miu Miu. Ou vice-versa. Ou não.



Fotos, e material de divulgação para este post foram baseados na coleção Outono/Inverno 2014/2015.

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