Os cortes de cabelo masculinos que tomaram conta conta das cabeças em 2015, são na maioria inspirados nos anos 50 e 60.
Atualizados, estilosos e diferenciados, servem de referencia em sites de moda, nas passarelas internacional, trazem uma nova onda, tentando abraçar cada um , sua textura natural.
Um site aonde você pode estar buscando tendências é o Hair Style Point, mostra tudo que foi e esta sendo tendencia nesse ano, e provavelmente em 2016.
O cabelo sempre foi ponto forte para manter estilo, e , logicamente, manter o charme, então confira as novidades, e escolha aquele que te acompanha no seu estilo de vida, formato de rosto, e lembre-se sempre dos diversos produtos já existentes no mercado nacional (iremos indicar alguns produtos para cada corte), para manter a sempre a boa aparência.
The TopKnot (ou Samurai)
Cabelos compridos voltaram a ser tendência nas cabeças masculinas. Com certeza, essa é uma opção prática para quem os mantem compridos.
Estilo é boêmio e você sempre vai parecer mais sexy.
Esse corte necessita de paciência de quem usa pois ele com certeza precisa de tempo para deixar o comprimento como você o quer , e principalmente cuidado com os cabelos, pois eles precisam sempre estarem hidratados.
Use sempre uma escova Tangle Teezer para desembaraçar e querendo "modelar" seu coque, à ótimos produtos no mercado como Spray de Sal da Axe Matte Effect
Uma mistura de estilo citado ou seja Coque Samurai + Undercut são para os mais ousados.
Muito visto na série de TV "Vikings" ao contrário do que possa parecer, esse corte pede visitas constantes com quem cuida de seus cabelos, pois o corte nas laterais e na parte traseira da cabeça são raspados, e os fios mais longos, mantido no topo da cabeça, onde os fios mais compridos são presos por elásticos de cabelo.
Para a ideal manutenção desse estilo, é preciso volume aos fios que você consegue com cera em pó Osis + Dust it ou Spray fixador Paul Mitchell Awapuhi
Undercut
O Coringa da temporada, quase em todos os lugares que você estiver, lá vai estar um modelo desse estilo.
Expondo as laterais e traseira do couro cabeludo, e volume no topo da cabeça.
Se você quiser seguir a natureza Rockabilly do corte, peça para seu cabeleireiro (ou barbeiro pois os cortes estão trazendo as tradicionais barbearias de volta) manter um pouco mais de comprimento na parte traseira da cabeça e nas laterais.
Se você tiver o cabelo muito fino, nada que uma espuma modeladora não resolva.
Olha ai, Justin Timberlake e David Beckman são fãs.
Esse tipo de cabelo pode ter efeito seco, quanto efeito molhado e se adapta bem a todos os estilos de cabelo, enrolados, crespos, ondulados ou lisos.
Nossas dicas de produtos nesse caso são Vito The Wax para o efeito seco e Keune Brillantine Gel para o efeito molhado.
Razor Part
Esse corte continua desde 2014 sendo uma das apostas de top tendência nas cabeças masculinas.
Mais clássico, de estilo retrô, trouxe o penteado de volta aos tempos modernos.
Com o uso da navalha, (esse estilo era o must have dos anos 30) o cabelo fica "batidinho" nas laterais e com comprimento em cima, ou seja, fios laterais mais baixos que o alto da cabeça e jogar de lado os fios mais compridos, na maioria das vezes com efeito molhado
Use gel se preferir de fixação forte Extreme Forte da Keune, mas se preferir uma aparência mais natural, menos "duro" a Cera Mitch Barber's Classic é a preferida.
Pompadour
Apesar do nome pomposo, se trata de um corte simples e já muito conhecido.
Os principais cabeleireiros profissionais do ramo, apontam o corte com topete como sendo a principal tendencia desse ano.
O Pompadour ficou conhecido no mundo inteiro pelo ícone Elvis Presley, e faz a cabeça de muitos homens até hoje.
Por ser eclético, combina com qualquer formato de rosto e pode ser feito de diversas formas.
O estilo é caraterizado pelo corte gradual, em degradê nas laterais, e bastante volume no topo, com o topete jogado para trás.
Ele vai do mais moderno ao mais retro, sem muito esforço e claro, dependendo do seu style.
O nome , logicamente, surgiu da amante do Rei Luís XV, Madame Pompadour, que era chegada a um topete extravagante já em sua época, mas tarde, se fiou como estilo masculino, isso no anos 50, sendo usado por Elvis Presley e Elvis Presley entre outros que por consequência influenciaram uma geração.
Mais tarde o corte volta revisitado por John Travolta quando do seu primeiro filme de sucesso.
O Pompadour, podem ter efeito seco, neste caso , um produto mais do que indicado é Keune Power Paste e, no seu efeito molhado a Cera Gatsby Cool Wet.
Esse corte, também permite ser feito em tipos de cabelos diferentes dos apresentados (lisos), existem , nas minhas pesquisas feitas na internet, diferentes tipo de cabelo com esse corte.
Não se esqueça, cada tipo de cabelo usa determinado tipo de produto feito exclusivamente para ele, cabelos crespos pedem produtos específico, ondulados outros, importante você saber com quem cuida de seus cabelos, o produto correto para seu tipo.
Radicalizando o estilo Topete
Radicalizando os cortes, sempre retrô, olhem o Brad Pitt que aos 51 anos, ainda se permite ser tão radical raspando as laterais e deixando com volume o topo da cabeça.
Nesse caso, os fios da frente vão encurtando até chegar na parte traseira da cabeça, com isso, deixando o topete em evidencia.
Os topetes quase sempre precisam de produtos de fixação forte e efeito seco, no caso indicamos para o efeito seco a Cera Keune Matt Effect e para a fixação, Vito The Paste.
Segue um vídeo do cabeleireiro João Bosco , muito interessante para manter seu penteado vintage, já que praticamente todos as tendencias são retrô e o topete esta presente em quase todos, dependendo das laterais, de como pentear, e do tipo de cabelo logicamente de cada um:
Uma dica importante desse post de cabelos e tendências de cortes, é a barba, se você a cultiva , lembre-se que cuidar e mantê-la aparada é baixa, deixa o homem com cara mais sério, mais experiente e porque não , bonito.
Que tal se arriscar numa dessas opções, sem dúvida você vai surpreender e vai sair conquistando corações com esses cortes simples, que traz de volta desde tendencias dos anos 30 até os 50, e atinge com isso uma gama de idade bastante grande, e não limite sua imaginação ao seu tipo de cabelo, existem além de cabeleireiros especializados para seu tipo, uma infinidade de produtos no mercado que vai deixar você Up to date com que existe de mais atual, e com uma excelente aparência.
Evidentemente, as dicas de produtos foram consultadas em sites especializados, como o Men's Market Blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário