Usando sempre a máxima custo beneficio fique atento na sua próxima compra, e, não perca aqui as dicas de como manter seu sapato.
E lembre-se : grandes executivos já revelaram que na hora de entrevistar um candidato a uma vaga "se pode conhecer o homem pelos seus sapatos". Sendo assim vamos a dicas de como tratar melhor seu pisante.
Para manter seu sapato como se fosse o seu primeiro dia de uso, o ideal será impermeabilizar com um produto apropriado para que não aconteça do sapato absorver algum líquido ou gordura, manchando o couro.
Utilize sempre uma calçadeira ao usar o sapato, isso evita que o contraforte, rasgue o couro.
Evite usar sapato de couro dois dias seguidos, deixe-o secar na sombra por um dia, desaparecendo o excesso de suor e aumentado a durabilidade do couro
Evite usar o calçado em dias de chuva. Água em excesso prejudica a estrutura e logicamente o couro do sapato. Se acontecer, use um pano limpo e úmido na parte externa, deixe secar na sombra por 2 dias, depois, engraxe-o e aplique um renovador apropriado para o couro.
Crie um hábito de limpar e engraxar seu sapato 2 vezes ao mês, por falta de tempo na vida moderna, perdemos esse hábito, mas acredite, faz diferença.
Evite líquidos a base de tinta que prometem brilho ao sapato, esses produtos estragam o couro.
Se seu calçado for de nobuck ou camurça, use produtos apropriados , tais como escova de bronze, borracha, produtos de limpeza específico que renovam esse tipo de couro.
E lembre-se sempre, se você trabalha em trajes sociais, de preferencia em couro preto ou marrom, sapatos com cadarços são geralmente para ocasiões mais elegantes e formais, e quanto mais fino o bico, mais social o sapato será, as meias devem ser finas e sempre combinando com o tom do sapato, e atenção para o salto: saltos de borracha ficam deselegante para uma ocasião mais social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário