sábado, 22 de agosto de 2015

A volta do chápeu no look do homem moderno!


O chapéu Fedora masculino (nosso conhecido Borsalino) originalmente é feito de feltro, apesar de existir modelo com abas e materiais diferentes.
Esse acessório masculino fez muito sucesso décadas passadas, e retornou a moda num style mais jovem.
Esse tipo de chapéu compõe o look, atua como complemento para dar um UP em suas roupas, o Fedora, diferente dos demais chapéus usados para se proteger do sol, representa classe, estilo e sofisticação.
Tanto homens como mulheres poder usar esse tipo de tendencia.

Nos dias atuais, ganhou roupagem e maneiras de usar, geralmente combina-se o chapéus com terno e gravata e deixa o visual bem sofisticado, mas deixe a imaginação solta, use com camiseta jeans, camisa polo, etc.


O esse tipo de chapéu é ideal para fazer diversas combinações porque é um modelo bastante democrático, e combina com vários estilos. Quando usado dá ao look um ar de sofisticação.
Se você tem um estilo mais boho (original da Bohemian - boêmios europeus da década de 20) essa é uma ótima escolha para você.
Combine o chapéu com saias longas , se quiser um visual mais diversificado, aposte em um vestido delicado, se inspire nos looks na foto ilustrativa acima.


Mas, voltando ao tema, afinal estamos falando do uso masculino do Fedora, seguimos com as opções de uso para o homem moderno e com muito estilo.



Outro estilo mais despojado, simples e fácil de combinar, é com suéter, que mereceu um post recente aqui no meu blog.
A calça preta de sarja e o dockside completam o estilo.

A camisa jeans, também já apresentadas aqui para vocês, combina com o Fedora, o Blazer, complementa o visual.



Básico, dando mais destaque ao acessório, camiseta de malha, displicentemente usada com o xadrez (tendencia forte também) amarrado na cintura.... atenção no acessórios, aqui o fedora e o All Star black, um look hipster (com estilo próprio).



Aquele velho short jeans detonado, com uma camiseta oversized, você está dentro !



O Empresário Renato Ratier, dono da marca Ratier Clothing, encorporou o acessório na sua linha de peças básicas, e temos aqui numa produção de inverno usado com um poncho também da marca.


Finalizando, para usar esse acessório tão na moda, é necessário ter atitude, quando você o usa, esta assumindo toda a sua personalidade, não passará sem ser percebido e ganhará um tom mais elegante.

O primeiro passo para ter confiança ao usar o look , é o tamanho ideal da sua cabeça, ele não pode ficar "apertado" e muito menos ser muito fundo. O tamanho ideal é o que fique  com as abas um pouco acima da orelha.

Não existe regra certa de largura de aba, você precisa provar cada rosto combina melhor com um desenho e cor (neutra sempre, preto, cinza, marrom e azul marinho).

Se você for essa pessoa, compre um produto de qualidade.

Norma também, básica de educação ao usar um chapéu, não se esqueça de tira-lo ao sentar à mesa, quando entrar na casa de outra pessoa, regrinhas comportamentais do chapéu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário