sábado, 3 de junho de 2017

Mercados, costumes, qualidade... O legado do estilo masculino Italiano!




Florença é na verdade o local de nascimento da moda moderna na Itália.
Não a toa acontece uma das principais feiras e amostra de moda masculina , dividindo com as duas edições Florentina da Pitti Como, que mostra as tendências da moda masculina para o mundo.

No inicio da década, Milão venceu Nova York, Paris, Roma e Londres como a capital da moda no mundo. A semana da moda em Milão acontece duas vezes ao ano.

Várias casas de moda italianas, Versace, Prada, Valentino, Armani, Marni, Missoni, Dolce &Gabbana, Moschino e Zegna têm sede em Milão entre outras podemos citar que mesmo baseadas em Florenças, como Gianfranco Lotti, Gucci, Salvatore Ferragamo, Roberto Cavalli, Stefano Ricci, Patrizia Pepe, Ermanno Scervino, Emilio Pucci e Enrico Coveri ainda têm seus escritórios principais em Milão. Não é de admirar que homens que desejam comprar um traje hoje em dia, procurem pela alta alfaiataria masculina dos trajes italianos primeiro.

Os italianos são melhores do que qualquer outra cultura do planeta.



Roma também desempenha um papel na indústria da moda italiana. Brioni, Gattinoni e Laura Biagiotti começaram em Roma e Prada, Armani, Dolce&Gabbana, Versace e Chanel têm lojas de luxo em Roma. 
Outras cidades da Itália também desempenham um papel na indústria da moda,  (exemplificando, a famosa casa Loro Piana  nasceu em Trivero famosa região têxtil no norte da Italia) ou seja, de fato Itália dita a moda masculina para o mundo com suas 


Os trajes italianos têm reputação de ser caros. O custo de fazer negócios e o custo das matérias-primas é alto na Itália, mas a qualidade vale o preço. Os italianos esperam qualidade e estão dispostos a pagar por isso. A mentalidade de preço popular não existe na Itália. Os italianos pagam e desfrutam da elegância, conforto e qualidade de ternos artesanais ou esperam até que eles possam comprar e usar um terno que tenha todos esses elementos. Os consumidores italianos não entendem de trajes baratos, sapatos baratos ou vinhos baratos.




O comprador de terno americano não foi educado para apreciar o bom artesanato italiano. A economia americana (que por questões de sociais, ou cultural, infelizmente seguimos os mesmos ideáis como consumidores ou fabricantes) baseada no consumidor está enraizada em produtos descartáveis.
Calçados, roupas e quase todos os outros produtos de consumo são descartáveis. O mercado de consumo italiano quer comprar produtos que durarem e podem ser transmitidos de uma geração para outra. Ternos, camisas, gravatas, malhas e outros itens de roupa são feitos para durar, e se eles não aguardam a prova do tempo, eles desaparecem.

Há muitas lições a aprender com a Itália e com os produtos italianos. Comprar um traje para homens italianos é um deles. Eles podem custar um pouco mais, mas, assim como o vinho italiano, o caráter, a forma e a elegância dentro deles valem o preço. Não há melhor maneira de se criar um estilo e fazer uma declaração de conhecedor de moda pessoal do que usar um terno italiano da maneira que eles fazem.
Simbolo de elegância !



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