quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Como se vestir de acordo com a sua idade (40's)


Na minha linha de postagens , seguindo no sentido anti-horário, vamos dominar a arte de se vestir bem em seus quarenta anos, seguindo essas regras de ouro.

Quando se trata de roupas, há uma diferença fundamental, entre "moda" e "estilo", e a chave de favorecer você em se vestir aos 40's é a última.
Em suma, a finesse de seu aprendizado nas últimas duas décadas (iremos dar inicio em como se vestir aos 20's) e filtrar algumas das suas compras dos últimos anos.
Mais atenção em suas peças, provavelmente já tendo em seu guarda-roupas alguns ternos e costumes, e manter a silhueta dos 30, isso é importante tanto para a sua saúde como para o seu visual, não necessariamente você vai usar roupas mais largas, mas, esqueça um pouco os jeans slim fit, opte para os cortes retos de perna, e pelo amor de Deus, esqueça as lavagens estonadas, a hora é essa!


Certifique-se que você está investindo na hora de uma compra em roupas adequadas para sua época de vida, nesse período o seu estilo já está estabelecido e você vai passear do mais casual ao mais formal com frequência, e, agregar acessórios que ira adicionar personalidade.

Escolha a paleta de cores a seu favor e a siga quando estiver comprando, e aproveite , não tenha receio em "brincar" com gravatas e lenços de bolso.
Pode incluir nessa lista tudo o que você não teve necessidades de gastar nas décadas passadas, como um par de luvas de couro, chapéu (porque não?) joias, e um bom e caro relógio.

Você levou 30 anos para chegar até onde está, esta nova década é toda sobre comemoração do seu sucesso e que melhor lugar para começar do que em seu guarda-roupas?

Vamos em frente, siga nossos conselhos de como estar bem e vestido corretamente aos 40's.


5 regras que valem ouro:

1) Atualize seu guarda-roupa

Você passou 20 anos acumulando um verdeiro arsenal de roupas, então é compreensível que algumas dessas peças estejam totalmente fora do contexto.
Separe o que você não tenha usado nos últimos anos para doação a um bazar de caridade.
Se dentre essas peças existe uma em especial que você tenha usado muito ultimamente, hora de investir num novo e ter um par para alternativas no uso para dar um descanso a peça.

2) Não assuma que você precisa de tamanhos maiores

Você não está mais com 20's anos (graças a Deus), então as chances das peças que você costumava usar aos 20 não são apropriadas para os dias de hoje.
Isso não quer dizer que você encaretou, e se ganhou peso, trata já de perde-los (saúde é tão o mais importante nesse post).
Normalmente, ajuste em costumes e ternos resolvem, pernas retas de caimento suave, por favor, nada de ajuste mais finos (bootcut, calças que começam a ser ajustadas na altura das coxas até as bainhas).


3) Cuidados com sportswear

Roupas esportivas estão em moda no momento, mas investir nelas demasiadamente pode dar a você um ar de professor de academia, ou um profissional da área que você não é.
Invista nesse caso em estilistas mais tradicionais que fazem também essa linha de roupas como Giorgio Armani, Valentino , Ernenegildo Zegna, Lanvin, em suéters em tons pastel e jeans nos fins de semana.

4) Colocar mais ação nos punhos!

Você já deve possuir um ou dois relógios , mas o momento de elevar o nível dessa peça.
Se você ainda não fez o seu aniversário de 40º anos taí uma grande oportunidade e momento para se presentear com uma bela peça que fará a diferença nos próximos anos (escolhendo a peça certa, sem modismos de acabamentos, pulseiras... enfim, clássico, caro, invejável, tipo aquele que em filmes, os pais passam para o seu filho um dia..... isso !
Tambem (e porque não) investir em joias, um anel, ou pulseira que possam acompanhar você com mais charme do que possa imaginar, além de ser um investimento (lembre da cena, do pai para o filho do filme....)

5) Mas não menos importante: Cabelos

Não existe mais lugares para moicanos, esse tempo passou.
Quando se trata de seu corte, decidir sobre o que funciona melhor levando em consideração o seu tipo de cabelo e formato de rosto, e, encontre um barbeiro/cabeleireiro que acerte o tempo todo.
Isso é uma coisa a menos para se preocupar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário