domingo, 13 de março de 2016

5 modelos clássico de calçados que você deve ter!



Vários são os itens do vestuário masculino hoje mais valorizados como acessórios importantes no seu visual, do que um simples item de vestimenta.
E vamos falar de um dos mais importantes: o seu sapato, é comum se dizer que se é julgado num primeiro encontro, pelo aperto de mão, seus cabelos, e, seus sapatos.
Numa entrevista de emprego, ou numa primeira apresentação aonde você precisa e espera a aprovação do seu empregador, com certeza esse acessório vai fazer a diferença.
"Mas existem milhões de escolha no mercado", com certeza você irá dizer, pois é, existe sim, cada vez mais a industria cresce e coloca um leque de opções para você, mas, escolhi 5 elementos essenciais:

1.Brogue marrom

Originários da Escócio e da Irlanda, originalmente para mão de obra que trabalhava em pântanos, este modelo se tornou rapidamente um pilar de calçados para os homens contemporâneos.
O que o faz tão único é sua versatilidade, com seu design tradicional com seus "furos" e "recortes" charmosos, recomendamos por um modelo de de cor marrom tradicional e para ser mais confortáveis com solados de borracha.
Se um pouco mais café, cedro (castanho avermelhado), com certeza ele irá casar perfeitamente com as peças de seu guarda-roupa.
O marrom e suas variações de tonalidade já possui no mercado nacional a graxa para o manter a boa aparência (sempre) do seu calçado, mas você ainda pode usar de alguns truques quando esta com tonalidades diferentes: cera de abelha ou carnaúba irá manter o couro hidratado, impedindo o ressecamento, rachaduras e, mante-los com brilho.
Ele veste bem com sua alfaiataria cinza, ou marinho, ou casualmente usados com jeans e camisas brancas.

2. Oxford preto

Um dos mais originais e tradicionais, e sem dúvida peça fundamental no guarda roupa.
A simplicidade desse modelo o faz o mais elegante.
E como existem uma abundancia de variações desse clássico acreditamos que todo o homem moderno deva ter um par desse modelo de calçado.
Este modelo acompanha você num traje formal, black tie, caso você necessite de uma peça para acompanhar seu smoking, ou um costume cinza numa importante entrevista de emprego.
Quanto aos cuidados, é importante lembrar que um sapato preto tende a perder o brilho mais rápido  dos que o de tons mais claros, por isso, nunca deixe de brilhar seus Oxford.
Dica importante e em cada 6 meses, aplicar um "condicionador" em seu calçado, antes do polimento com graxa isso dará mais vida útil ao seu calçado.


3. Mocassim

Originalmente concebido como um calçado sob medida para o Rei George VI, o mocassim também foi tendencia nos anos 60.
Altamente versátil hoje ele é visto nos pés da realeza e dos rebeldes, unindo o visual elegante ao casual.
Em se tratando de cor e material, nós sugerimos uma camurça nos tons de bege, podendo e sendo uma opção em cores diferenciadas no período mais quente, primavera/verão.
Produção correta com camisas sociais, calça de chino, algodão, visual perfeito para usar sem meias dando a você uma elegante aparência em dias mais quentes.
Entretanto é bom lembrar que camurça não funcionam em dias de chuva e para os danos causados pelo tempo temos "pulverizadores" protetores no mercado que irá manter as "moléculas" do couro protegidas.
Se o tempo for ingrato e você estiver usando num momento de chuva, deixo seca-los naturalmente, preenche com jornal seus calçados para seca-los, e claro, nunca use mais calor do que o natural para isso.


5. Tênis de couro branco

Grande tendência nos últimos desfiles e editoriais, o tênis deixou o canto escuro do armário, ou pior, das mochilas de acadêmia, pois ele faz parte como peça curinga de seu guarda roupa.
Estamos vendo o estilo dominar as pistas, as ruas e até mesmo cerimônias com Red Carpet.
Com várias escolhas de modelos no mercado, é difícil escolher apenas um estilo, mas importante lembrar estamos falando de um modelo branco e feito de couro e merecem todos demais cuidados, pois essa peça vai além do streetwear (jeans e t-shirt) mas com calças de alfaiataria e blazers.
Peça clássica, oferece versatilidade, estilo e porque não, luxo.


5. Botas de cadarço

E ai, pensou que as botas estavam reservadas para cowboys e caminhoneiros?
Pense de novo. 
Clássica botas de cadarço oferece um bom custo beneficio, de preferencia com solado de borracha evitando o cansaço natural de usa-las por horas.
Transcende as tendências, mantendo o estilo elegante com um par de jeans no fim de semana, ou com ternos e costumes.
Importante e estar atento a altura de sua bota, muito alta elas correm o risco de "dominar" o seu visual, curtas, podem parecer fora do contexto, como algo herdado que foge nossa intenção.
Oito ilhosés de cada lado é nossa melhor opção.
Se você já tem seu amor por elas declarado e possuem suas clássicas botas de amarrar pretas, ou em tons de marrom, talvez você já pode começar a pensar em adquirir um par de botas de camurça amarelas, que estão em alta, ou em botas brogue, pense nisso.
Para estender a vida útil de suas botas, use um protetor (impermeabilizante) de couro antes de usa-las pela primeira vez, ele adiciona um escudo invisível à água, óleo ou lama.
Para a limpeza geral, água morna, uma pano limpo e uma escova de cerdas macias, para as áreas mais difíceis, graxa pano limpo e escova e sempre retire o excesso e deixe-a secar naturalmente.


Espero que tenha encontrado dicas e sugestões úteis.
Em última análise, não existe uma "coleção de calçados perfeitos" e gostos são sempre diferentes.
Se você estiver usando um terno ou costume não adequado ao seu corpo, um par de tênis de couro branco, não irá mudar seu visual, assim como um lindo par de brogue cedro não salvara você da emboscada do jeans incorreto com aquela camiseta de dormir.
Tenha as suas prioridades.
Esse guia de sapatos ajuda a você garantir que está pronto para qualquer eventualidade, como ilustrado nas fotos, dentro do seu estilo pessoal e, seja qual for a sua escolha, mantê-los limpos irá evitar danos desnecessários ao seu visual.




Nenhum comentário:

Postar um comentário