quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Blazer e Tênis, vamos encarar?


O nosso amigo blazer já deixou a muito de ser uma peça apenas para visuais formais.
Assim como os tênis, não precisam ficar limitados a camiseta e jeans.
As duas peças podem e devem ser usadas juntas, em combinações que provam a liga entre elas.
Essas combinações fazem sucesso, principalmente no  streetwear, pelos ligados em sites de moda tornando-se rapidamente um estilo de se vestir mais descontraída e fashion.


Blazer + camiseta + tênis


O sinal está aberto para você.
Tênis baixo, camiseta simples, blazer (ou um costume completo como na foto) e você está pronto.
No look acima foram usadas peças monocromáticas que destacam o tênis em harmonia com a camiseta e logicamente com o conjunto.
Sem muito contraste, por consequência menos briga no visual.


Blazer + Camisa + Tênis


Na ilustração,  nossa camisa branca social, sempre eterna, blazer preto  (mais básico impossível) visual, simples, elegante e moderno.
No look, ainda podemos considera, o uso do jeans numa lavagem mais escura, e a gravata preta, para uma situação que pode até ser mais formal, mas, observe a largura da gravata, está um produção harmoniosa.
Alguns fashionistas ainda "verão" mais, podendo usar as bainhas da calça dobradas, e, o tênis branco baixo, uma tendência para 2016 já apresentada a vocês.
Completo equilibro.

Num segundo momento de descontração, esse mesmo visual, sem a gravata, com os dois últimos botões proximos do colarinho abertos, e pronto, você tem outro visual.
O look abaixo representa essa possibilidade, mas chamamos a atenção, diga não a "gola Selvagem" , gola de camisa por cima do blazer esquece, ok?


Voltando a produção do Blazer + Camisa + gravata + tênis, lembre-se isso sempre vai depender do seu ambiente de trabalho.

Estampas , na gravata. e se você pode e gosta de usar cor, ta ai uma oportunidade de usar um tênis de cor conjugando com a gravata, mas lembre-se, tênis baixo, e não tênis de corrida, esses são para academia.
Agora com mais essas dicas do blog, vamos arriscar?




Nenhum comentário:

Postar um comentário