sábado, 12 de setembro de 2015

O estilo das marcas - Carolina Herrera


A marca CAROLINA HERRERA pode ser definida em 4 palavras: elegância, atemporalidade, sofisticação e luxo.
Das coleções de roupas e acessórios, aos perfumes, tudo é marcante, utilizados por pessoas modernas, chiques, que entendem da historia da marca e buscam por sensações únicas.
De Jackie'O à Renné Zellweger, sua clientela, fiel, atravessou décadas.
Gosto refinado transforma suas peças clássicas e atemporais em sucesso imediato para os que buscam luxo e, junto com ele, discrição.
Maria Carolina Josefina Pacanins y Niño de Herrera Guevara marquesa de Torre Casa, ou Carolina Herrera, nasceu dia 8 de janeiro de 1939 em Caracas, Venezuela.
Descendente da aristocracia venezuelana, aos 13 anos sua avó levou-a a conhecer Paris, onde de imediato, se encantou com o estilo do espanhol Balenciaga, que serviria de inspiração no seu trabalho.
Aos 25 anos, começou a trabalhar com RP na tradicional Maison Pucci, na Venezuela. Aos 29, em 1968, se casou com Don Reinaldo Guevara, marquês de Torre Casa, editor da revista Vanity Fair.
Era setembro de 1980, quando Carolina o que seria um "teste" do seu primeiro trabalho no mundo da moda, ainda na Venezuela.


Sucesso de crítica, logo conseguiu o apoio de Armando de Armas, investidor venezuelano para fundar sua empresa.
Nesse inicio dos anos 80, mudou-se em definitivo com sua família para Nova Iorque aonde apresentou oficialmente sua primeira coleção prêt-à-porter no Metropolitan Museum, com uma coleção marcada por sobreposições de tecidos diferentes e comprimentos variados, chamou a atenção de clientes importantes do cenário mundial, como Estée Lauder e Jacqueline Kennedy Onassis, que imediatamente encomendou a Carolina o vestido de casamento de sua filha Caroline.
De imediato, grandes lojas de departamento compraram suas roupas e se tornou famosa por suas roupas, sempre elegantes para o dia e para a noite.
Marca registrada da marca CAROLINA HERRERA, é a universalmente conhecida camisa branca, usada à exaustão por Carolina e suas seguidoras, a peça é o cartão de visitas e elevou a grife à uma das mais adoradas entre as mulheres.


Carolina começou então a desenvolver também  coleções de vestidos de noiva, mas, o UP por assim dizer da marca, veio com os perfumes, que divulgaram o seu nome para o mundo inteiro.
O famoso perfume CAROLINA HERRERA foi criado em 1988 pela empresa espanhola de perfumaria Antonio Puig.
Desse momento a estilista começou a construir um verdadeiro império que se consolidou com os lançamentos como HERRERA FOR MEN, lançado em 1991 o primeiro perfume masculino da marca, em homenagem aos dois homens importantes da carreira de Carolina, o marido Reinaldo e o pai Guilhermo Pacanins e o IT da marca 212 inspirada na vanguarda de Nova Iorque, lançado no mercado em 1997 em sua versão feminina.
Seus perfumes , todos em menos de uma década, se tornaram clássicos e são atuais até os dias de hoje.
Sem contar nos milhões de dólares que trouxeram para a empresa.









Depois vieram os acessórios, entre eles, malas, sapatos, artigos de pele, lenços, mais recentemente sua linha de selaria, e, coleção masculina.
A primeira loja da Maison Herrera foi aberta em 2000 na Madison Ave , Nova Iorque.
Na sequência, a marca introduziu inúmeros segmentos, inclusive uma segunda linha de roupas e acessórios de preços mais em conta.
Em 2006, foi a vez de Los Angeles com uma luxuosa loja em Melrose Place.
Em 2008 a estilista e sua filha Carolina Adriana (responsável pela criação do perfume 212) participaram de um jantar em comemoração aos 20 anos da primeira fragancia da sua grife.
Na ocasião, tive a oportunidade de participar como RP do evento na Casa Fasano em São Paulo.
fazia parte da homenagem uma mostra de vestidos e perfumes criados pelas marcas CAROLINA HERRERA e CH CAROLINA HERRERA.




A estilista na ocasião explicou, o porque da escolha do Brasil para essa celebração: "Escolhi lançar a exposição (que contava além da mostra de roupas e fragrâncias, pôsteres das campanhas publicitarias, diferentes embalagens dos seus produtos ao longo dos anos acompanhado de textos que contavam a historia de cada fragrância) em São Paulo, porque o perfume é um sucesso de vendas no Brasil a exatos 20 anos".
Carolina Herrera, representa a elegância da aristocracia latina, mantem laços afetivos e profissionais com essa parte ao sul da América, e , mesmo hoje, com sua filha Carolina Adriana que herdou o estilo da mãe,  CAROLINA HERRERA estará sempre ligada aos grandes nomes da moda desse século, simbolizando bom gosto, modernidade e, elegância.
Estreitando sempre seus laços latinos, segue um fashion film do seu maior sucesso em perfumaria 212 VIP ROSE, lindamente estrelado pela nossa Gisele Bundchen.















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