segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Canali - 80 anos de alta moda italiana para homens de bom gosto.

Vamos falar hoje um pouco da nova coleção CANALI, marca talvez pouco conhecida do mercado brasileiro, mas simbolo a 80 anos de moda masculina, de elegância contemporânea.
Com vocês que conhecem o blog sabe, que não somente as tendências de street wear nacional, são postadas aqui, um pouco de historia da moda, seus estilistas, e marcas que vão agregar conhecimento.


Os roupas da campanha de outono inverno aqui ilustrativa da elegância natural da marca, vestida por um modelo de padrões atuais  (+ magro e com barba) é uma tentativa de dividir o casual e ao mesmo tempo criar um guarda roupa perfeito, para homens que entendem que o seu lazer deve ser luxuosos, e funcional, assim como o dita o dia a dia atual, sendo antes de tudo , funcional, modernos, e com uma pegada nos anos 50.


E quando falamos dos anos 50, não estamos falando de uma década qualquer.
Estamos falando de ser vestir bem, é a década de clássicos como A Malvada, com Bette Davis e Marylin Monroe, Gene Kelly em Cantando na Chuva, James Deen em Rebelde sem Causa entre tantos outros filmes com figurinos e elegância notáveis pois foram filmes de crescimento de uma indústria que vendia um novo homem, uma nova mulher, do pós guerra, e, trazia embutido o glamour Francês e também Hollywoodiano. 


E foi dai a inspiração de Canali para sua coleção, com muita alfaiataria italiana de primeira grandeza moderna e atual, com um toque clássico dos anos 50 e, logicamente com todo o estilo italiana na sua concepção.
Basicamente a coleção de outono inverno 2015 , se sobressem os tons azul e marfim, quebrando com acessórios em variações de amarelo. cor que volta com força no verão 16.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre moda masculina internacional, se quiser conhecer mais sobre a marca, historia da sua criação, afinal são 80 anos desde sua criação em 1934, e da Fundação Canali Onlus:


video

Numa próxima viagem a Itália, ou em alguma loja da marca na Europa, você já possa ter mais uma (boa) opção:
www.canali.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário