domingo, 16 de agosto de 2015

O que não pode faltar num guarda roupa masculino ! 10 peças básicas.


Graças aos últimos conceitos de moda e acessórios, nós, homens modernos, temos uma gama de opções de vestuário.
Estaremos aqui listando 10 peças essenciais para o dia a dia masculino, peças clássicas, que nunca sairão da moda, e todos deveriam ter em seu guarda roupa. Vamos aproveitar a dica e nos inspirar nas próximas compras.

Camisa Branca

Clássica, essa peça combina com todas as estações, no inverno, no verão.
Estamos lidando com uma das peças mais antigas e a que menos sofreu transformação ao longo dos tempo.
A modelagem pode variar e variar os modelos para todos os gostos. Alfaiataria, sob medida e com tecido de qualidade ela é imbatível. Complete o look se a ocasião for apropriada, com gravata, blazer, colete ou sozinha, a elegância é garantida.












Calça Cinza

E porque cinza e não preta? o Cinza independente do tom da cor, pode ser usado tanto com camisa preta, como com camisa branca, é uma cor neutra e isso a torna essencial, neutralizando o visual e traz seriedade para o look.
A calça em tecido de alfaiataria é uma peça que independe da estação.







Terno

Nem todos trabalham ou usam ternos (completos inclusive, com as 3 peças) com muita frequência, o mais usual entre os que necessitam trajar essa peça, esta o Costume (2 peças paleto e calça do mesmo tecido).
Mas, muito frequentemente, a necessidade de um bom terno vai surgir e não existe nada mais tradicional na moda masculina do que aquele terno com caimento perfeito em seu corpo.
Esse traje antigo (sua origem tal qual o conhecemos hoje, data do século XVIII) e vem sofrendo variações em seu abotoamento (jaquetão de gosto duvidoso, um ou dois botões mais atuais) .
Não aconselho esperar a ocasião pedir o seu uso, invista assim que poder numa peça clássica e se poder, tenha mais de uma opção.














Camisa Polo

Provavelmente esse item não irá fazer a cabeça dos mais jovens, porque esse modelo costuma estar associado aos mais velhos (sem considerar as camisas repletas de logos de gosto para lá de duvidoso, tão em voga ultimamente).
Opte por modelos lisos, brinque com as cores diversas, escolha uma boa malha Piquet e você estará pronto para uma entrevista de emprego (atenção nesse momento na produção, harmonia nas cores e discrição), jantar, ou qualquer outra ocasião menos formal.
Lembro, aproveite para fugir do preto e branco, e invista nas cores, as marcas mais tradicionais desse tipo de Camisa estão de volta ao topo com opções que fogem do casual, aproveite.











Suéter

Suéter, tradicionalmente confeccionado com malha de lã, hoje com opções em algodão ou sintéticos, é uma peça clássica para proteger do frio, estar presente em eventos mais formais (ou fora deles), que voltou com força total.
Peça coringa, combina com calça como com bermuda.
Dica de compra - cores neutras; porém à opções coloridas, estampadas se quiser fugir do básico.
Chique, padrão com losangos.
Se usado com camisas, gola V, com camisetas, gola redonda.









Sapato


O Sapato diz muito sobre a personalidade de quem o veste.
E um look perfeito, pede um sapato de qualidade, para eventos formais, o social preto de cadarço é a indicado, em ocasiões mais casuais, o marrom funciona até com a sua calça jeans.
Ambos são atemporais.
Dica : mantê-los limpos e novos fazem toda a diferença.
Em situações esportivas, os mocassins são uma boa opção, nesse caso, aproveite se gostar, e abuse das cores neste momento.











Cintos

Cinto esse acessório muita das vezes rejeitado por aqueles que acham que ele só é utilizado para as calças que estão largas.... sim, ele foi criado para isso, mas hoje é um importante acessório para complementar seu look. No terno ou calça social ele é obrigatório, Jeans mais refinados ou bermudas de alfaiataria também "pedem" esse complemento. independente das variedades de cores, invista no preto, de couro.











Calça Jeans

Dispensa introdução, já é um clássico, aceito em traje social, usado com um blazer.
Um boa qualidade de jeans também tem uma longa durabilidade, sempre os modelos que não seguem tendências de lavagens e com muitas informações, corte reto. Vale a pena gastar um pouco mais e ter um jeans para chamar de seu.







Ilustrações de Jeans com tratamentos no denim, lavagens estonadas, para mostrar como você poderá usar numa ocasião mais social, mas notem personalidade também faz parte importante do seu estilo pessoal, na dúvida, não arrisque.







Jaqueta de Couro

Pronto para dividir opiniões, imortalizada por James Dean, uma boa jaqueta de couro, se bem conservada, dura por uma vida, pode ser usada em qualquer estação, com camisetas ou camisas e em alguns casos até mesmo com gravata, dependendo da situação e do modelo da sua peça.








Gravata

Last but not least, gravata é uma das peças que demonstram masculinidade, 3 modelos clássicos: tradicional, borboleta e slim, o 1º é para quem quer ficar totalmente independente de modismo, para aqueles fashionistas, o slim (gravata fina na sua largura) é o ideal, já para os momentos mais formais (black tie) a borboleta preta é a indicada.
Numa situação que permita ser informal, e mais moderno (compondo um look totalmente fashion) ousem na cor, e na composição das peças, abuse da variedade já existentes desse modelo, no momento ela é um IT , mas, é modismo.














Para encerrar, conforme o título do post diz, peças Básicas, por consequência, por muitos momentos você leu "clássicos" ou seja, tentamos seguir uma linha de raciocínio em peças essenciais do guarda roupa masculina, aonde vale a pena o investimento, e o tratamento dado a cada uma delas. Deixamos a cor entrar nos sapatos e brincamos com as gravatas, mas como dito, são modismo, por consequência, são variações dos "clássicos" e , não são nada básicos.
Boas compras !

Nenhum comentário:

Postar um comentário