Seguindo a linha de minhas últimas postagens, no sentindo anti-horário, vamos dar a vocês regras de ouro para como se vestir bem aos trinta anos.
Você passou seus 20 anos tentando encontrar seu estilo - agora é a hora de fechar o assunto.
No momento em que você chegou a essa idade já sabe o que gosta em se tratando de roupas. no entanto , a chave de como se apresentar corretamente na sua idade, muitas informações aparecem pois você não deixa de ser um público alvo para os que fazem moda, mas, iremos ajudar a você a escolher peças que se encaixam no seu gosto e estética pessoal e em seu corpo.
Partindo do princípio que nessa fase da sua vida você estará num trabalhando com um salário melhor dentro de alguma especialidade muito já provavelmente `frente de uma equipe - até mesmo iniciando uma família - você começa a ter menos tempo para gastar escolhendo, combinando peças e acessórios antes de sair todas as manhãs, e muito menos fazer compras para você mesmo.
Quando você já sabe exatamente se estilo, tem seu gosto pessoal você vai economizar tempo, obtendo noções básicas diretamente em sua mesa, através de seu computador e da Internet.
Vamos começar que nessa data, você vai precisar de muitas roupas na mão e precisa saber comprar bem e corretamente.
Enquanto o casual jeans estarão presentes em seus fins de semana, ternos e costumes serão cada vez mais importante nesta década, ao contrário, se você trabalha usando um uniforme restrito, sua roupa para os dias de folga aparentemente fica mais fácil de decidir o que usar dentro do seu já formado estilo pessoal.
Enquanto a última década foi formando sua carreira profissional, aonde você precisa estar no escritório quase 24 horas todos os dias da semana, pois, quem sabe quando o CEO vai chamá-lo para uma reunião que você tanto esperava, ou aqueles clientes do Japão precisam de entretenimento assim de última hora?
Acredite, chegou a hora de preocupações com o corte correto de cabelo, e, começar a pensar em sua pele também.
No entanto essa é a década da volta por cima, de reviravoltas profissionais, e até mesmo afetivas.
Você aprendeu o básico nos seus vinte anos, então use seus trinta para investir no item ocasional que você já sabe irá durar e ficar atento ao faze-lo.
As grifes estão de olho em você e em seu novo poder de compra, então atenção ao escolher uma bolsa de mão para o dia-a-dia no trabalho, ou até mesmo uma mochila (a idade ainda permite, use demonstrando bom gosto) um sobre-tudo (Trench Coat) que possa acompanha você em qualquer situação ou até mesmo um guarda-chuva que não o deixe em pânico se irá funcionar numa chuva repentina.
Em suma ,é hora de crescer - apenas um pouco, e aqui vamos ajudar a você faze-lo em grande estilo...
5 regras que valem ouro!
1) Aprenda que as grifes trabalham para você
Faça uma seleção de lojas e marcas que se encaixem em seu perfil, sem necessidade de alterações, camisetas Hering, Sunspel , Calvin Klein, ou camisas sociais, Ricardo Almeida, Richards, Gap, ou J.Crew, não importa a marca, importante saber o que veste melhor no corte e no caimento além de você já saber qual o melhor algodão da peça.
Tenha essas peças em boa quantidade e variações de cores neutras (básicas) para facilitar suas manhãs.
Lembre-se, use a Internet, e faça a compra pedindo para entregar em seu escritório, dessa forma, não se perde tempo no fim de semana ou no seu horário de almoço para comprar peças básicas.
2) Faça Costumes e Ternos a "espinha dorsal" do seu guarda-roupa
1) Aprenda que as grifes trabalham para você
Faça uma seleção de lojas e marcas que se encaixem em seu perfil, sem necessidade de alterações, camisetas Hering, Sunspel , Calvin Klein, ou camisas sociais, Ricardo Almeida, Richards, Gap, ou J.Crew, não importa a marca, importante saber o que veste melhor no corte e no caimento além de você já saber qual o melhor algodão da peça.
Tenha essas peças em boa quantidade e variações de cores neutras (básicas) para facilitar suas manhãs.
Lembre-se, use a Internet, e faça a compra pedindo para entregar em seu escritório, dessa forma, não se perde tempo no fim de semana ou no seu horário de almoço para comprar peças básicas.
2) Faça Costumes e Ternos a "espinha dorsal" do seu guarda-roupa
Ok, você comprou seu primeiro costume descente desde os seus vinte anos, agora o tempo levará a necessidade de ter mais opções, invista , nos tons de cinza, marinho, e preto no mínimo, a partir dai, você poderá seguir para cores mais ousadas, materiais diferentes ao da lã (de preferencia aos ternos 180, 150, ou 120 - percentual de lã) - tweed ou linho são uma opções mais versáteis bem como a composição da peça (para inverno e verão).
Lembre-se, um costume, ou um paletó de um terno, não é somente peça para ser usada no traje formal, é também um blazer que podem ser usados completando o seu visual, com calças de jeans, uma alfaiataria diferenciada e , eventualmente mesmo com camisetas.
E as calças, por sua vez, com jaquetas de couro ou paletós desencontrados ou desestruturados, de tecidos diferentes (Veludo, Jeans, Linho) formando um visual coerente , moderno e adequado.
Importante, certifique-se na compra do seu costume (ou terno) completo que cada peça seja feito, ou esteja na sua medida, para que a peça se encaixe em sua silhueta,
A idade permite e se sua estrutura corporal também, se você usa calças mais justas casualmente, se permita ter as calças do seu terno ajustadas, assim você com certeza irá usá-las muito mais vezes em varias ocasiões.
4) Aproveite as sextas-feiras, e de uma quebrada no seu visual!
Dai chega a sexta, e com certeza, começa o dilema, como ir trabalhar de uma forma um pouco mais casual por ser próximo o fim de semana, ou não - especialmente se você está liderando uma equipe e tentando parecer mais profissional para seus superiores.
Como regra geral, evite uma ação muito drástica, com o sapato errado, pode parecer que você esqueceu a gravata ou vice e versa, com uma camiseta, o look fica muito casual.
A melhor coisa a fazer e estar preparado para uma situação inusitada neste dia colado ao fim de semana, uma calça jeans indigo blue (sem estonagem por favor), um blazer de lã com aquele último botão sempre desabotoado, um par de sapatos que fuja do seu tradicional (tons de charuto, ou variações de marrons) ou até mesmo um mocassim com estilo, aonde você pode até mesmo brincar com a cor, comece a injetar personalidade com seus acessórios a idade é essa!
4) E chegou o verão e com ele, muito calor !
Tá, deixe aquele velho jeans desgastados para usar num passeio com a namorada, a idade ainda permite e não vai ser eu que irei censurar você por isso, todos nós fizemos isso em períodos de nossa vida.
Mas, vamos começar, sungas de banho, vamos combinar, agora você chegou aos trinta, e , idade de permanecer cuidando da silhueta e da saúde, mas, não dá para usar as peças de 10 anos atrás, então tenha uma ou duas peças de acordo com seu novo estilo de vida e idade.
Tenha já no seu radar, que depois de um banho de piscina, uma outra situação poderá acontecer e ter shorts de praia, não bermudas de skate ou de surf, não esqueça, não estou falando dessa peça da década passada, shorts aonde você possa ir a um bar, um almoço em local aberto sem aquela aparência pós mergulho.
Feito isso, vamos dar uma olhada em nossas camisas, calças em algodão ou linho, mocassins de verão, sandálias de couro ou camurça, ou até mesmo espadrilles, principalmente digamos, se seus pés estão precisando de um trato e expô-los numa sandália aberta , digamos, não seria conveniente.
Se essas peças remetem aos seus vinte anos, está na hora de ir as compras.
5) Investir em itens de qualidade
Então, chegou a hora de começar a adicionar itens que irão durar um vida inteira ao seu guarda-roupa.
Comece com os itens que você irá usar mais vezes, e investir de verdade no melhor que você pode comprar.
Estamos falando aqui das mochilhas, bolsa de mão, Trench Coat, abotoaduras, gravatas, carteira de couro, sim, não se esqueça, o guarda-chuva.
Esse também é o momento de pensar nos calçados, expandir em número de pares básicos, e porque não, em outros que se adequam a sua personalidade e estilo, Mocassins, Derbies ou Oxford, a hora é está.