sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Jeans e Alfaiataria masculina , elegância, charme , sem idade !

Num editorial de fotos maravilhosas de Ricardo Abrahão, a revista GQ foi a uma Quinta na região portuguesa do Douro, e numa seção de fotos de encontro de gerações num encontro cual mais do que chique entre a alfaiataria e o jeans.
O resultado das fotos e das criações dos looks coordenados, mostramos para vocês e lembramos, para se ter estilo e charme , a idade não atrapalha, pelo contrário, acrescenta.

Alfaiataria perfeita no terno completo com inspiração britânica da Lion Of Porches, usada com camisa polo Ralph Lauren



Camisa Jeans sobre regata branca, usada com calça "espinha de peixe" Ermenegildo Zegna



A esquerda Ermenegildo Zegna couture e jeans Diesel, a direita malha de gola rulê Lacoste e jeans da marca holandesa G-Star Raw


Camiseta, jeans e botas Dolce & Gabbana


A esquerda, blazer Carolina Herrera, com moletom da portuguesa Gant, no centro a elegância impecável do costume da marca portuguesa Miguel Vieira sobre camisa Tommy Hilfiger e a direita, jaqueta jeans Tommy Hilfiger e calça Diesel



A esquerda camisa da Britânica Barbour, jeans Harley-Davidson, a direita cardigã Ermenegildo Zegna, jeans Tommy Hilfiger


Malha de gola rulê Hugo Boss



Então com essas belas fotos, a revista conseguiu a essência da matéria com a produção afinada (atenção as marcas são ilustrativas) e eu , que a idade não afasta o charme, pelo contrário, e você pode usar seu jeans com alfaiataria só agregando elegância ao seu look.


quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Camisa estampada


Camisas (e camisetas) masculinas foram ganhando cores e estampas com sobriedade nos últimos anos, então não existe segredo para se adaptar  ao seu visual, básico ou mais moderno.
Lembrando que as atuais camisas podem ser a peça principal no composição do seu visual, ou complementar um visual mais sofisticado.
Começando com o tradicional xadrez, ficando um pouco mais ousadas e agora estão dominando as ruas e com a chegada do verão essa tendência vai ganhando força.
Com estampas grandes ou pequenas a maioria das camisas da estação primavera/verão 15/16, trazem estampas florais, animal prints, poás estão à frente, mas não se limitam a isso, com opções digamos , mais divertidas.



Iremos ilustrar ps últimos lançamentos que como toda a peça que chama  a atenção para ela, temos que saber usar.
Se você usar sua peça em situações casuais, não existe muitas regras, equilibre as estampas das peças.
Com medo de errar? Seja com calças, ou bermudas existem umas regrinhas , com jeans básicos, calça preta ou branca, ou num chino na cor predominante da estampa, e isso você leva para a bermuda também.

E se você quer dar um ar mais glamoroso e sofisticado, combinações mais simples com peças clássicas como blazer, calça de alfaiataria, vejam as situações que escolhemos para você.




Comum usar uma camisa com estampa em dias de calor e produções informais, mas, elas também existem em micro estampas e em camisas com o fundo escuro.
Usando com tênis, lembre-se, ele deve ser neutro, o mais básico possível.


Camisa com estampas florais, trazem um clima vintage ao visual, tanto com cores escuros predominantes, ou claras.
Se você quiser trazer mais estilo street , pode e deve usa-las com as mangas dobradas.


Essa visual ousado é uma produção para desfile ok?
As camisas polo estampadas, tem o colarinho numa só cor. Para acompanhar a produção sem errar use a calça da mesma cor, ou neutra (preto/branco).


Micro estampa é sempre mais formal, podem ser usadas comente com uma calça de alfaiataria por exemplo, com cinto e por dentro da calça, com blazer ou num costume mais casual, você estará com um visual elegante.



Camisa estampada com gravata, essa deve ser sempre mais escura que a camisa e no seu tom.
Lembrando, óculos de sol, em ambientes ao ar livre, abertos, certo?




Estampas gráficas também são tendência, e lembrando, camisa de manga curta sempre num visual mais informal para não errar.
Fique atento também em outro detalhe, o fechamento das camisas segue até o último botão próximo da gola. 
Só em situações mais informais (como o exemplo do floral abaixo em um ambiente externo e quente) você pode usar esse ultimo botão aberto essa de camiseta com gola V decotada, ou mesmo aberta mostrando mais do que devia o peito masculina, ou até mesmo a tal da cropped masculina, não fica bem, funciona em desfile, numa produção mais ousada quando da proposta do estilista , mas acredite, tente não cometer erros.



terça-feira, 27 de outubro de 2015

Dicas para manter a elegância no trabalho nos dias de de verão.

O verão está ai e é uma época difícil quando se trata de roupa para trabalho masculino.
Na sequencia do post E chegou o verão, 7 dicas para os dias quentes de 2015/16 aqui do blog, vamos nos concentrar aqui no uso de ternos ou costumes completos e nos tecidos corretos.
O dia a dia dos homens de paletó e gravata não é original de País tropical.
As combinações então, o que podem tornar uma produção mais difícil na escolha da roupa certa , depende da formalidade exigida do cargo ou empresa.
Em ambientes informais, camisa pólo de cores discretas e lisas, com calças de sarja , jeans, ou chino é permitido.
Existem aqueles com tolerância média, aonde um blazer sem forro com camisa de puro algodão são usados com uma calça de alfaiataria, ou numa situação como uma reunião externa, na dúvida, é o indicado.
Acima disso, fica a pergunta , o que usar quando os termômetros marcam mais de 40 graus em cidade como Rio de Janeiro, com facilidade?
Separamos 5 sugestões para atender ajudar na elegância mesmo sob forte calor.


1) Tecidos leves

Algodão

Investimento da maioria dos homens em seu guarda roupa.
Tecido leve, respirável e com o custo bem menor que a lã ou linho.
Boa escolha?
Depende da "construção" do tecido (puro algodão, ou misto com poliéster), menos arejado que a lã, para ser leve ele precisa ser fino, o que implica em uma certa transparência, nem sempre desejada. Ficar ligado neste detalhe, que não parece importante a primeira vista, na hora da compra.


Popeline

Boa textura para nosso verão, de secagem rápida, particularmente não acho adequada para camisas nesta estação, mas as calças são extremamente confortáveis.




Linho:

Uma alegria de verão dos mais antenados, leve, respira bem e a textura só dele.
Enruga com facilidade, mas isso faz parte do charme desse tecido, os de mais alta qualidade normalmente tem um enrugamento mínimo.
Atenção pois exige uma manutenção cuidadosa.


Lã:

Pois é você vai achar que não tem nada haver, lã, verão...... mas não se esqueça que se trata de um tecido natural e com isolamento térmico.
Escolhas peças feitas de lã fria, normal você encontrar uma classificação numerada (100, 120, 180), quanto mais cresce essa numeração, você verá um tecido mais fino, e, mais caro.


2) Seja precavido (e esperto)

Se você transpira muito, além dos conselhos acima dos tecidos a serem usados, pense sempre em duas opções para sua sudorese:
- Usar uma camiseta por baixo da camisa, ajuda a absorver o suor com eficiência ou
- Leve sempre uma segunda peça ou a mantenha se for possível no sue trabalho para aquela reunião mais formal de última hora ou em dia insuportavelmente quente.


3) Cores

O verão chama atenção para suas cores, padrões, texturas.
Embora em outros pontos da moda, você irá ver tonalidades mais escuras no verão 2016, no seu trabalho cores claras tons claros de cinza, azul (uma tendencia forte para a próxima estação) branco, dependendo do seu tom de pele, variações do bege são bem vindas.
Camisa e peças em tons de azul, camisaria branca, você estará na tendencia.
Sugestões casuais, e mais formais, mas todas nas cores tendencias e tecidos de verão.



4) Vamos optar por peças menos justas

Os modelos Slim Fit, skinny, são peças mais apropriadas para o inverno.
No verão opte por corte mais reto com conforto, mas sem exagero.




5) Nada de fibras sintéticas

Sim, são mais baratas, poliéster, raión e seus derivados, isso é plástico, ou seja, não respira, retém o suor e o calor e, acredite, seu suor fica mais acentuado no odor com o uso dessas peças.

Pequenas lembranças para os dias mais quentes:
- Blazer sem forro, em situações mais casual e tudo haver com nosso clima.
- Atente para a "tentação" de usar bermudas em ambientes formais, calça e camisa, bermuda em ambiente de trabalho é possível, mas não é aconselhável.
- Se for possível o uso de jeans, sempre use os mais leves, jeans são mensurados , 14,5 Oz/jd2 (mais pesados) e 12 ou 9 Oz/jd2 (mais leves) atenção na hora de comprar essa peça nessa estação.
- E quando for possível, abra mão da gravata, que esquenta a região do pescoço, tornando os colarinhos as vezes insuportáveis ,quentes e cansativos.


E não se esqueça, nunca use camisa de manga curta sobre o blazer.
Mais informações sobre dicas de verão no link:

http://forzaconsultoria.blogspot.com.br/2015/09/e-chegou-o-verao-7-dicas-para-os-dias.html

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Grisalho com orgulho !


Uma das tendência atuais, masculinas e femininas e assumir os cabelos brancos mais cedo e naturalmente.
É totalmente fashion e atual, que uma pessoa de 40 anos tenha o cabelo inteiramente grisalho, enquanto para as mulheres essa é uma tendencia que vem se apresentando nos últimos anos, e totalmente desvinculada da errada imagem de descuido com a imagem, muito pelo contrário.
Cabelos grisalhos  são charmosos.


A época em que aos 40 anos, a alternativa seria tintura, já passou, é uma alternativa para mulheres, mas sabemos , existem blog, sites e especialistas neste tipo de tratamento, vamos deixar esse assunto para quem entende, e vamos nos concentrar no nosso caso, homens grisalhos.
Logicamente, como outro tipo de cabelo, existem regras e cuidados, vamos dar dicas para mante-los cuidados e saudáveis.


Importante saber que os cabelos grisalhos não são normais, só que brancos.
Não são normais porque não possuem melanina, e com isso, menos elasticidade e maciez por isso, normal serem mais ásperos e rebeldes, por consequência, mais difícil de cuidar, mas não são vilões.
Então a partir deles, cuidados viram hábitos.
O fio grisalho, é então mais grosso, áspero e seco que os demais fios, e se você for fumante, acredite, eles podem apresentar um tom amarelado.
Parece demais não? Mas ele traz charme, o cuidado é uma consequência natural.


Quer saber mais? Então atenção, cabelos brancos são naturalmente mais porosos, por isso, os cheiros se impregnam com mais facilidade.
Evite ficar perto de fumaça de churrasqueira, ou de cigarros, pois provavelmente você vai "carregar" esse odor o resto do dia.
Alimentação e exposição ao sol são fatores que podem também alterar o tom do seu fio branco.
Nesses casos, além de especialistas em coloração, shampoos especializados podem resolver o seu problema de tonalidade do fio branco, quando ele fica amarelado, esverdeado, ou enfim num tom não natural quando se usa por exemplo, produtos com pigmentação.


Alguns acham que é o fim do mundo em termos de cuidado e pecam procurando tinturas ou alternativas que deixam um ar totalmente artificial no seu look.
Mas, afirmamos que , além de evitar fatores que citamos acima, o uso do produto certo, você irá ver, que o grisalho é totalmente natural, e os hábitos com ele, também.
Primeiro, acho importante esclarecer, shampoo para homem é diferente de shampoo para mulheres, não é mito e, existem sim shampoos para "tratamentos" diferentes.
Normal na farmácia (procure comprar esse tipo de produto em farmácias, não em supermercados junto com a compra do mês, é a sua aparência que está sendo tratada) você pegar qualquer um, eventualmente o que o custo está melhor, pois os produtos específicos são realmente mais caros, mas isso é um erro.
Além de ler o rótulo do produto, procurar conhecer a marca, gaste um pouco mais, você está investindo na sua aparência.
Compre e use sempre shampoo masculino para cabelos grisalhos.
Eles foram desenvolvidos especialmente para isso (cabelo branco de verdade e suas peculiaridades).
E creia, você não vai perder tempo na seção especializada para achar o produto correto para o seu tipo de cabelo, no mercado nacional existem uma variedade grande (e de boa qualidade) para você que optou corretamente pelos grisalhos.


Pois é, gostou de ver a foto do galã Gianecchini assumindo seus fios brancos.... então atenção nos produtos adquiridos, uma das principais características e a cor do shampoo, roxos ou acinzentados, isso se deve porque a principal função dele é manter a sua cor de cabelo neutra no branco sem deixar amarelar ou esverdear, e , alterne a lavagem com shampoo "normal" de preferencia da mesma fabricação para não viciar o cabelo e evitar o ressecamento.
Então, não necessariamente você precisa usar uma marca importada do seu shampoo, de fato existem boas marcas nacionais no mercado , só atente para o seu tipo de cabelo (normal, seco, oleoso).




No mais, se você poder e tiver tempo, uma hidratação mensal ou semanal dependendo do seu tipo de cabelo auxilia a modificação do fio.
De uma forma geral, um bom shampoo masculinos para cabelos grisalhos, alternado com shampoo masculino normal, um condicionador e um creme sem enxague, já ajudam bastante a qualquer tipo de cabelo.
Finalizando mas não menos importante, um bom corte, dependendo do seu estilo, mantido com certa frequência, vai te deixar tão galã como os modelos das fotos.


domingo, 25 de outubro de 2015

Ratier Clothing - Inverno 2016

Poucas as ocasiões falo sobre grifes nacionais, pois dificilmente me identifico com alguma delas.
Com certeza, temos que citar a alfaiataria e sapataria de Ricardo Almeida e agora, prazerosamente, a moda mais streetwear de Ratier Clothing.
Tudo era muito tropical, copiado, ou genial, como peças de Lino VillaVentura.



Para os que ainda não me viram falar da marca,essa foi a estreia no SPFW da Ratier é nova, foi lançada em 2014 sob a direção criativa do empresário do universo noturno (D-Edge) e cultural Renato Ratier , voltado para um público com interesse em moda de vanguarda.
Nessa coleção o estilista trouxe um clima minimalista industrial, passarela com chão de fumaça branca, um coleção quase black total, guerreiros urbanos em peças (sempre) de cartela de cores fechadas, como preto, cinza, e off white, com detalhes em vermelho para um contraste com o visual.
Couro é o material de forte presença, em diversos formatos, entre eles, tricô em destaque.


As peças em couro que caracterizam a marca aparecem sem acabamento, lembrando peles de animais rasgadas.
As golas dos casaco, aparece assim, as barras das blusas tipo túnicas também.
A silhueta é alongada e levemente descolada do corpo;
A acabamento assimétrico das barras e mangas seguem a mesma ideia da roupara de "batalha" inspiração e tema da coleção, que além do couro , linho , seda e alfaiataria.
O tricô bem espesso e texturizado usado em pelerines fechadas, tipo casulo, quanto nas blusas e túnicas.

Não se fica indiferente ao incrível trabalho da Ratier, mara jovem e cheia de personalidade.
Renato pensa com a cabeça fora do Brasil, e isso torna sua moda diferenciada das demais, e por isso, citada no início do post.
Uma moda forward.
Sangue novo, muito bem vindo a moda nacional.









sábado, 24 de outubro de 2015

Scarpe di Bianco, nova coleção de sapatos masculinos.



Scarpe di Bianco, a famosa casa italiana de calçados masculinos , acaba de lançar uma linha para o mercado americano, além de um novo site da empresa.
Os sapatos com qualidade indiscutível, cria uma linha que traz mais conforto aos sapatos sociais , substituindo os solados de couro, tradicionais da marca europeia, pela flexibilidade da borracha, mantendo o charme e a elegância de suas peças.
Se trata de uma diferença praticamente cultural, pois o mercado americano prefere solado de borracha ao invés dos tradicionais solados de couro. mas , de olho nesse mercado, a clássica casa criou uma coleção visando esse mercado específico.
A linha de calçados como vocês poderão ver nas fotos de divulgação, mantem a elegância , não necessariamente trazendo aquela aparência "robusto" do solda de borracha.
Um composição de gel almofadado trouxe essa conforto admirado no mercado americano.
Com isso, os calçados se tornam, leves, flexíveis, mais confortáveis e , principalmente,mantem a elegância de suas peças.
Qualidade, variedade de modelos, e tradição, a mistura certa para o sucesso no mercado americano.
Muito provavelmente essa linha será exclusiva para os Estados Unidos.





A nova coleção oferece sapatos clássicos com esse toque de modernidade.
A combinação de modelos atemporais com cores contemporâneas , styling e detalhes tradicionais  faz a elegância atualizada, para os que preferem a comodidade do solado de borracha.








sexta-feira, 23 de outubro de 2015

A hora e a vez do retrô masculino

O assunto de hoje trata de como aderir ao visual retrô no dia a dia masculino.
Vamos tentar demonstrar em fotos e comentários, o que se deve usar e como, sem estereotipar os que alguns chamam de "vintage" , "retrô" ou ainda "old school" no seu look, e lembramos que sempre, quando fugimos do conceito de ser ousado, é preciso ter estilo. Sempre.


Mesmo sabendo que muitos amigos não ligam para a moda, ou para o jeito de se apresentar, também sabemos que os mesmos , com bom gosto, terão cuidado na produção de seus acessórios.
Então, vamos as dicas:

Suspensórios:

Peça ideal para ser usada no lugar do cinto, e sempre deixará o visual mais estiloso.


Boina:

Acessório que te acompanham em dias mais frios, e nos mais quentes para os que querem seguir a tendência, ao invés de que qualquer boné.


Barba:

Além de tendência, barba e bigode simbolizam muito o estilo vintage.


Topete:

Tendencia, assim como a barba, os topetes representam o estilo rockabilly, ou seja total retrô.

Calça Jeans:

Corte mais reto, pouco ou nenhuma estonagem, barra dobrada, simples e que faz a diferença.

Colete:

Em ocasiões formais (ou não) colete é uma peça que não pode faltar em um estilo old school!


Camiseta branca:

Item básico, branca e lisa, sempre acompanha o visual do homem no seu estilo.
Mesmo a camiseta cavada, esse complemento traz personalidade para quem usa (corretamente).


Suéter:

Peça básica bacana, que já teve seu post de lã leve, ideal para seguir o estilo inverno a dentro e , com elegância.

Jaquetas jeans ou de de couro:

Usadas por famosos nos anos 50, nossa companheira desde então e tendência atual, simbolo de rebeldia completa o look vintage.



Camisa Xadrez:

Outra peça merecedora de um post no blog, os famosos lamberjack, aquela mesma peça dos 90 usadas pelos grunge, peça com historia, por excelência, retrô.


Detalhes:

Como pode ser visto em fotos (material disponível na internet) é proposital a presença de tatuagens, old school, pin ups, andorinhas, caveiras, rosas, pois o ato de se tatuar faz parte do visual retrô.
Reparem que os acessórios complementam o o visual, já que é possível usar todas as sugestões numa só produção (desde que exista sintonia logicamente) ou como um detalhe que traz o charme da época.
Mas , sempre alerta, risos colete + suspensórios não rola.


Então, curtiu nossa viagem no tempo usando décadas de referencia para os dias atuais, aonde você pode usar com muito estilo uma peça ou um acessório que está ai disponível que virou vintage do armário do seu pai, descolado num brechó, e se sobressair, causar aquele frisson gostoso quando se usa uma peça com elegância?
Deixe sua opinião, nossa intenção é de manter você diariamente atualizada com o que há na moda masculina.